Taboa… sim, esse é o nome do point de Bonito… Bar Taboa!

Bar Taboa 1Durante a visita à cidade de Bonito estivemos no Bar Taboa, um local tipico da cidade e que possui um cardápio bastante variado.

São servidos caldos, lanches, porções, pratos individuais, pratos para 02 pessoas além de drink’s e claro a famosa Taboa.

O Bar Taboa produz a sua própria bebida que leva o próprio nome. E com licença para exportar.

O ambiente dentro e fora do Taboa é extremamente agradável com sua forte personalidade estampada em sua decoração, a base de bambu, palha de ratata, palha de taboa raiz, cipó, telhas de madeira. Um local único… ao mesmo tempo que é sofisticado, é também simples e muito agradável de se estar.

TABOA FABRICA

Fabrica TaboaO local onde a bebida é produzida integra agora o roteiro cultural-turístico de Bonito. Mistura dos ingredientes, confecção das garrafas com fibra de Taboa, boutique com produtos exclusivos, além da história do bar e da bebida, conhecida em todo o Brasil, são atrações da visitação.

A porta de entrada da fábrica é uma réplica da primeira fachada do Taboa Bar.

Os visitantes poderão ver alambique com a cachaça que é feita em Campo Grande e segue para Bonito, onde recebe a mistura.

A combinação de sabores pode até parecer fácil de ser copiada na teoria, mas na prática, a única detentora da receita da Taboa é Andréa que supervisiona todas as garrafas que são produzidas. “Sempre fui muito interessada nesses assuntos de mistura de sabores, além da Taboa tradicional, temos a cachaça pura e com a guavira (fruto típico da região). Também estamos apostando em outros produtos como a mistura da cachaça com frutas tradicionais, dentre elas o pêssego, ameixa e abacaxi”, informa Andréa. Na fábrica, também há espaço reservado para o cultivo de ervas que são adicionadas à cachaça, como cravo, canela, alecrim, guaraná, enfim, ervas consideradas de encantamento pelos povos antigos.

Degustação

DSC_0194Os visitantes poderão degustar as bebidas durante o processo de fabricação. Na fábrica, a bebida passa pelo controle de qualidade num laboratório o qual os turistas poderão visualizar durante a visita.

Passamos momentos agradáveis, atendidos pela proprietária Andreia (proprietária) e pela Daisy.

Visitando Bonito, não deixe de dar uma passada no Bar Taboa e fazer um passeio conta a história de como surgiu a marca da cachaça, um jardim de ervas aromáticas, oficinas de cerâmica e palha, degustação de chás e de mais de vinte tipos de cachaça.

DSC_0196A parte da indústria mostra o laboratório, onde são feitas as misturas pela proprietária Andrea, higienização e onde são embaladas e despachadas para todo o Brasil, finalizando na lojinha de artesanato local.

Na lojinha degustamos a famosa cachaça e também vários tipos e sabores de chá, cujas ervas são cultivadas na própria área da boutique.

Muitos de nossos colegas experimentaram fazer artesanato e deixaram seus nomes gravados para a posteridade em peças únicas, com mensagens e muita imaginação.

DSC_0210

Viste o site do Bar Taboa e conheça mais sobre a história deste empreendimento, seus produtos, seu diferencial.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: