Fé, competência e criatividade… bate-papo com Lincoln Martins.

Eu tive o prazer de conhecer Lincoln Martins em 2.006, quando eu ainda morava no exterior.

Em uma de minhas viagens ao Brasil fui apresentado ao seu pai, Sr. Carlos Martins, e à sua família. Conheci também toda a estrutura da empresa e fiquei realmente impressionado com a gestão do negócio. Em um determinado momento de uma de minhas visitas, eu pude perceber que o Sr. Carlos estava preparando todos os seus filhos para que se tornassem excelentes gestores de seus negócios.

A entrevista de hoje é com o Lincoln Martins. Conheçam um resumo da carreira acadêmica e profissional dele.

Lincoln P. Martins

Lincoln P. Martins

“Lincoln P. Martins é membro do Conselho do Grupo Multi Holding, Sforza Holding Akatus e Vale Presente.

É o CEO de Sforza Holding desde Setembro/2012 e foi o CEO do Grupo Multi de 2010 a 2012 quando trabalhou em várias áreas do Grupo. Por exemplo foi o Diretor de M&A, Diretor de Logística, Diretor de Finanças e exerceu a maior parte do tempo a função de Diretor Comercial,

Trabalha no Grupo Multi Holding desde 2003.

Lincoln possui diploma de bacharel em Economia pela Brigham Young University/EUA e mestrado (MBA) pela Universidade de Ohio/EU

Eu comecei perguntando como foi crescer vendo o pai trabalhando e organizando o crescimento da Wizard e logo depois, de todo o grupo. Vejam o que ele respondeu:

Purcino, foi um grande aprendizado. (…) Quando meu pai começou a empreender eu tinha só 7 anos e as 13 anos ele já nos colocou (a mim e ao meu irmão Charles) para trabalhar na empresa. Trabalhávamos uma hora, duas horas por dia. Eu empacotava panfletos para enviar aos franqueados, fazia digitação… (…)… É claro que depois de formado, eu pude trabalhar mais próximo à gestão da empresa e absorver cada vez mais o estilo de trabalho do meu pai. Foi uma grande escola, pois conheci a visão de um executivo mesclada com a visão do dono do negócio.

Meu pai conseguiu transferir esse principio de visão de dono para nós.

Lincoln 4Isso foi importante para minha formação. Aprendi a ver a empresa  como um todo, aprendi a pensar em todos os departamentos, pensar no crescimento com rentabilidade, com a visão do empresário e não só com a visão do executivo.

Outro tema que comentamos na entrevista foi o crescimento do grupo a partir da Wizard. É interessante reconhecer na resposta do Lincoln a visão de um executivo empreendedor e consciente da força do grupo.

 

O Lincoln comentou que a partir do crescimento da Wizard desde 1.987, amplamente reconhecida como líder no Brasil e com presença em mais de 10 países no exterior surgiu a oportunidade do crescimento com a aquisição de outras marcas. Essas marcas, no setor de idiomas, foram o Yázigi, a Skill e a Alps, além da Quatrum uma marca regional com foco para crianças e adolescentes.

De 2.008 em diante começamos a investir no setor de cursos profissionalizantes e informáticas como a People, a SOS, a Bit Company e a Microlins que é líder no setor com mais de 600 escolas no Brasil.

Lincoln nos lembrou que a Multi Holding surgiu a partir de 2.005, quando ele e seu irmão Charles voltaram para o Brasil. Os dois comentaram que para crescer seria necessário investir em outras marcar. (…) e ai conversamos com nossos pais. Foi um consenso da família que esse era o caminho. E deu certo!

O Lincoln comentou também sobre os caminhos de sucesso de uma empresa familiar. Disse que o segredo desse sucesso de empresa familiar é a proximidade de dono para dono,ou seja, entre o franqueado e o franqueador. (…)…. veja que só com a Wizard tínhamos 1.000 unidades. Hoje, com todas as marcas, temos 3.000 unidades para mais.

Conheça mais detalhes desta entrevista assistindo ao vídeo do primeiro bloco clicando na foto abaixo, pois lá você verá o Lincoln explicando sobre como foi feito o processo de transição de comando da empresa, quando ele passou a ser o CEO do Grupo Multi Holding.

Lincoln P. Martins e J. Purcino

Lincoln P. Martins e J. Purcino

No segundo bloco Lincoln falou sobre a importância do projeto piloto da primeira escola no exterior.

Interessante conhecer a capacidade de empreendedorismo da franqueada, sua força de trabalho, e o mais importante, a sua CONFIANÇA na marca e nos proprietários da franqueadora. Sem essa confiança e sem o trabalho árduo, o projeto talvez não tivesse deslanchado.

Ele fala também sobre  a ida da marca para os outros continentes e comenta que até o momento a única marca que será exportada é a Wizard, onde existe grande mercado para o ensino de inglês para brasileiros e português para estrangeiros.

Falamos também sobre os cursos disponíveis para todos que necessitam preparar-se para os grandes eventos esportivos que teremos no Brasil, como a Copa do Mundo, as Olimpíadas, o Brasil 2020, entre outros tantos. E além disso, a crescente exportação de executivos brasileiros para o exterior, principalmente para o continente asiático.

A importância da Fé e da Religião na formação dos jovens

A importância da Fé e da Religião na formação dos jovens

Reforçou a importância da FÉ e da RELIGIÃO em sua formação.

A família Martins é Mórmon, e ele esclarece que este nome é um apelido recebido por quem pertence à Igreja  de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Para conhecer mais sobre a nossa religião, acesse o link: http://mormon.org/por

 

Somos de fato cristãos e acreditamos em Deus (onde eu me incluo, pois também sou Mórmon).

Ele comenta que quando você acredita em Deus você tem uma fé maior e uma capacidade de realização pessoal espiritual e profissional maior ainda, pois Você acredita em algo maior, o que nos ajuda a tomar decisões certas,

Essa Fé é que nos faz acreditar que tem algo maior diante de nós. A Igreja tem vários princípios também, de honestidade, de ser correto, ser caridoso, ter caráter. Isso tudo ajuda nos negócios, pois reforça a confiança no relacionamento de nossos negócios.

Eu convido todos vocês a assistirem ao segundo bloco da entrevista clicando na foto abaixo.

A Fé é importante na vida de todo ser humano.

A Fé é importante na vida de todo ser humano.

Você também poderá assistir ao programa na íntegra, acessando www.caminhosdesucesso.com.br

No meu site vocês poderão ver o perfil do Lincoln Martins, as fotos do programa, os vídeos, os destaques, e muito, mas muito mais também.

Enviem suas perguntas e comentários que publicaremos todos e os faremos chegar ao Lincoln.

Resumo da entrevista do Lincoln Martins a J.Purcino, no programa Caminhos de Sucesso, gravada nos estúdios da 3Telas Comunicação

Todos os direitos reservados para TSP2 Treinamentos e Sistemas de Performance.

Fotos: J. Purcino

Uma resposta to “Fé, competência e criatividade… bate-papo com Lincoln Martins.”

  1. Fé, competência e criatividade! | Caminhos de Sucesso Says:

    […] Fé, competência e criatividade… bate-papo com Lincoln Martins. […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: