Um papo com Mahatma Gandhi, by João Signorelli e J. Purcino

Eu tive a oportunidade de conviver pelo menos 20 minutos com Mahatma Gandhi, aqui, em São Paulo, mais precisamente na Av. Paulista, nos estúdios da TV Geração Z.

Mahatma Gandhi

Mahatma Gandhi

Foram 20 minutos sensacionais. Ao final do encontro, do bate-papo descontraído, mas sério e cheio de ótimas mensagens, ele voltou-se para mim e disse: “Purcino, você estava emocionado, e isso demonstra a pureza de sua alma”.  Eu realmente estava muito emocionado. Isso porque eu conversava com ele de fato. Em minha mente, ao entrevistar o ator João Signorelli no meu programa, caracterizado como Gandhi, eu pude perceber a força de uma interpretação. Quase uma reencarnação.

Eu centrei o nosso bate-papo pedindo ao Gandhi que explicasse o significado destas 5 frases que ele proferiu enquanto vivia em nosso plano humano.

 

As frases escolhidas foram as seguintes:

  • Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.
  • O fraco jamais perdoa. O perdão é uma das características do forte. 
  • Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã.
  • Aqueles que têm um grande autocontrole, ou que estão totalmente absortos no trabalho, falam pouco. Palavra e ação juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio.
  • Temos de nos tornar as mudanças que queremos ver.

 

Veja e ouça as respostas de Mahatma Gandhi nesta entrevista sensacional, única, e muito verdadeira, assistindo ao vídeo.

Mahatma Gandhi (João Signorelli) e J. Purcino

Mahatma Gandhi (João Signorelli) e J. Purcino

Uma resposta to “Um papo com Mahatma Gandhi, by João Signorelli e J. Purcino”

  1. O dia em que entrevistei Mahatma Gandhi | Caminhos de Sucesso Says:

    […] Um papo com Mahatma Gandhi, by João Signorelli e J. Purcino […]


Deixe uma resposta

