Bespoke.Life – Você dono do seu tempo.

Marcia 8Como o próprio nome sugere, a BESPOKE.LIFE é uma empresa de produtos e serviços “feitos por encomenda e sob medida para cada cliente”.

Empresa 100% brasileira de Conciergeria Pessoal e Profissional, Gestão de Estilo de Vida, a Bespoke.life ganhou vida após uma necessidade pessoal de Marcia que, por conta das suas atribuições de executiva, não dispunha de tempo para muitas de suas tarefas pessoais, precisando delegar algumas delas.

Aliado a esse fato, sua paixão por compartilhar informações e cuidar de pessoas semearam a criação da empresa.

 

Marcia Primo Costa

Marcia 9

Formada em Secretariado Executivo e Relações Internacionais, é pós-graduada em Comércio Exterior e também estudou para seguir a carreira Diplomática.

Construiu uma carreira de sucesso trabalhando em multinacionais americanas.

Foi Diretora de Canais e Vendas sendo responsável pelo relacionamento com grandes nomes de tecnologia como Microsoft, Oracle, W.M.Ware, EMC e ainda contas estratégicas como Petrobrás, Itaú, Bradesco, Santander, TIM, Telefônica, isso só para falar de algumas marcas de primeira linha.

Ela trabalhava muito, horas e horas por dia, e não tinha tempo de cuidar de suas coisas pessoais.

E da paixão por cuidar de pessoas e dividir informação que a BESPOKE.LIFE ganhou vida.

 

 

Blog do Purcino:                 Marcia, por que você não seguiu a carreira diplomática?

Marcia:                      Quem quer ser diplomática quer chegar a ser embaixadora. Percebi que esse não era o caminho que eu havia traçado. Ponderei os prós e contras e decidi priorizar a família, e acho que não errei.

 

Blog do Purcino:                 Você também deixou de trabalhar no mundo corporativo. Por que?

Marcia:                      Com o nascimento da minha filha, eu decidi não terceirizar a minha maternidade. Decidi cuidar da família e ao mesmo tempo dedicar-me a fazer algo que eu adoro fazer, que é cuidar das pessoas.

Comentários do Purcino:   Eu sou uma prova dessa dedicação da Marcia em relação às outras pessoas. Alguns dias antes da entrevista da Marcia eu tive um problema de saúde e comentei com a Marcia algumas dificuldades que eu estava tendo com o seguro médico. Ela tomou o problema como se fosse seu, ligou para a seguradora, para o hospital, para médicos, ligou para mim, sabia exatamente onde eu estava e fazendo o que, ou seja, quando temos uma profissional como ela cuidando de nossos assuntos, a vida fica mais fácil e nós nos sentimos mais seguros.

Marcia 6 Blog do Purcino:                 Isso é uma característica sua. Durante a sua trajetória no mundo corporativo você recebeu várias vezes o premio MVP (Most Valuable Person), que é dado para as pessoas que mais se destacam no trabalho em e para a equipe.

Marcia:                      Algumas empresas multinacionais valorizam as pessoas com esse perfil, com essa característica de atuação.

E isso é muito bom.

É um reconhecimento interno. Muito importante saber que para ganhar esse premio eu precisava trabalhar várias horas por dia além das normais, o relacionamento com os clientes era dos melhores, a compreensão de suas necessidades era um fator importantíssimo. A cobertura de metas para a empresa também é fator a ser considerado.

 

Blog do Purcino:                 Várias vezes, não foi uma nem duas, eu cheguei em casa depois de um longo dia de trabalho, exausto, e encontrava toda a família reunida, jantar pronto, mesa posta. A pergunta era inevitável. “Hoje é dia de festa?”.. e a resposta: “Sim, é aniversário de casamento”  Foi pensando nisso que você decidiu abrir a Bespoke.Life? Atender aquelas pessoas que não tem o tempo necessário para cuidar de detalhes pessoais importantes?

Marcia:                      Tudo começou com uma pesquisa minha para descobrir o que fazer após o nascimento de minha filha. Queria continuar trabalhando com minhas parcerias e relacionamentos. Ai eu percebi que São Paulo não tinha na época uma pessoa para servir, para ajudar, para coordenar ações que pudessem atender às necessidades de clientes que por sua vez não tem tempo para cuidar de suas coisas pessoais.

Tudo foi ficando claro quando eu me dei conta que não tive tempo de organizar o enxoval da minha filha como queria que tivesse sido. O mesmo para arrumar o quarto dela. Foi nesse momento que eu me lembrei dos tempos em que vivi fora do Brasil e encontrei pessoas que tinham e faziam muito bem esse trabalho de assessoria pessoal.

A Bespoke.Life nasceu a partir desta necessidade e desta descoberta.

Marcia 1

Blog do Purcino:                 Agora, para abrir um negócio com essa característica não basta boa vontade. Uma das matérias-primas mais importante é a carteira de relacionamento, que se consegue ao longo do tempo.

Marcia:                      É verdade, esse trabalho demanda conhecimento não só no Brasil. É necessário conhecimento também no exterior. Eu tenho, por exemplo, em países como Bélgica, em Paris, na Suíça, nos Estados Unidos, entre outros. E não é só ter o contato. É necessário atualização, viagens, confirmação sobre a qualidade dos serviços que vamos indicar.

A atualização é feita com viagens, telefonemas, e-mails, referências, etc.

 

Blog do Purcino:                 Você trabalha sozinha ou tem uma equipe de trabalho? E por que o nome Bespoke.Life?

Marcia:                      Eu tenho uma equipe que trabalha comigo no Brasil. No inicio, para ter a certeza de que tudo corre bem, centralizo um pouco as ações.

Marcia 4A Bespoke.Life tem 2 anos e a 1 ano e meio estamos ajustando todas as ações e serviços para atender da melhor forma possível às necessidades de nossos clientes.

O nome Bespoke vem da aversão que eu tenho de tudo que é feito em massa. Em Londres tem uma rua onde existe uma alfaiataria onde tudo é feito sob medida. Tudo é feito pensando no indivíduo, no seu corpo, seu estilo, ou seja, tudo é customizado.

O nome Bespoke.Life significa… tudo feito sob medida para você.

 

Blog do Purcino:                 Como você se organiza para atender o trabalho simples e o trabalho mais completo solicitado pelo cliente?

Marcia:                      As pessoas no Brasil tem a cultura de fazer as coisas por si mesmo. Aos poucos vão percebendo que podem terceirizar os trabalhos específicos de clientes.

O serviço de conciergeria não significa que eu faço tudo o que ele precisa. O Conciergie intermedia as ações. Ele verifica o que o cliente precisa e disponibiliza o serviço via um parceiro gabaritado para realizar a tarefa.

Comentários do Purcino:   Eu sei bem o que é isso. Ao viver no exterior eu só não tive dificuldades, em nenhum país, incluindo os da América Latina, Mercosul e até região andina, porque as empresas que me contratavam colocavam uma Conciergie Corporativa para atender a mim e a minha família. No exterior o trabalho do Conciergie é muito respeitado. Como você vê esse trabalho, o futuro desta profissão aqui no Brasil?

Marcia 5Marcia:                      Eu vejo muito futuro. Por estar realizando esse trabalho, investindo na formatação do mesmo, eu só tenho que acreditar muito nisso.

E a cada dia que passa eu vejo que as pessoas que utilizam os serviços da Bespoke.Life voltam para outros serviços.

Comentários do Purcino:   Eu tenho acompanhado a forma como você tem divulgado e realizado o seu trabalho e só tenho palavras para parabenizá-la. Eu percebo que você é atenciosa com os detalhes das suas ações.

 

Eu percebo o cuidado que você tem em descrever o que faz, como faz, e como vai ser o resultado final do que está oferecendo.

Você é uma pessoa que presta atenção nos detalhes, e com isso, vem junto a confiança de seu cliente, que ao final acaba tornando-se mais um amigo.

Marcia:                      Eu atendo clientes que são superexigentes com respeito ao que querem e como querem os resultados dos serviços que contratam. Ser Conciergie é muito mais do que produzir um evento. É cuidar de todos os detalhes, desde o recebimento do briefing, a descoberta  de como o cliente imagina o resultado final, compreender a sua forma de ver e sentir o evento. A partir desse estudo, é começar a organizar as ações com várias empresas. Um jantar temático por exemplo, tem que levar em conta uma grande quantidade de detalhes. Buffet, bebidas, dançarinos, garçons especializados, iguarias, etc., etc.

Marcia 6

Blog do Purcino:                 Temos o Conciergie Corporativo e o Personal Conciergie. Você atua em que segmento?

Marcia:                      Na verdade a conciergeria é um trabalho pessoal. Independente de ser feito dentro de uma empresa ou não, a atenção é pessoal.

Hoje em dia algumas empresas contratam esse tipo de serviço como um benefício, um incentivo para seus executivos. Faz parte do pacote de benefícios da função. Antigamente algumas empresas delegavam esse trabalho para os assistentes dos executivos. Hoje, com a necessidade de não misturar coisas pessoais com as de trabalho, o serviço de Conciergeria vem sendo cada vez mais solicitado.

A Bespoke.Live oferece um serviço de Conciergie Virtual. São só dicas oferecidas online pelo nosso site.

O nosso site é o www.bespokelife.com.br e visitando o site os leitores poderão conhecer mais deste tipo de trabalho.

 

Blog do Purcino:                 Marcia, em uma só palavra, qual o maior beneficio que uma pessoa terá ao utilizar os serviços da Bespoke.Live?

Marcia:                      Tempo. O beneficio do tempo. Viva a vida e deixe o resto com a gente.

Uma resposta to “Bespoke.Life – Você dono do seu tempo.”

  1. María Says:

    Hi Marcia ,

    I am interested in taking a food and wine trip in europe .. Do you do those kind of trips ?


Deixe uma resposta

