Entrevista com Cris Carniato – Programa Caminhos de Sucesso – 1 de Fevereiro

Cris Carniato, atriz, compositora, cantora e produtora de teatro.

Cris Carniato, atriz, compositora, cantora e produtora de teatro.

Cris Carniato, atriz e cantora profissional, teve a sua formação como atriz na Oficina de atores Nilto Travesso onde estudou durante 3 anos, finalizando o curso no ano de 2.006.

A Cris atuou em espetáculos como “O Telescópio”, “O automóvel do inferno”, “O Urso” e “Um bonde chamado desejo”.

Em 2.008 a Cris Carniato foi quem deu vida à personagem Carol na novela “Amor e Intrigas” da rede Record. Já em 2.009 atuou como a personagem Marlene na minissérie da rede Globo, “Maysa – Quando fala o coração” 

Como cantora, teve a sua formação na escola de música Voices, além de especializações com profissionais como Tuti Baé e Luise Paltroniere da Universidade Maringá.

Em sua carreira solo apresentou-se em casas noturnas no Brasil e no México, tendo participado também de 2.001 a 2.003 do grupo musical NIX, contratados da BMG.

E não parou por aí. Em sua formação constam ainda cursos de interpretação para cinema com Fernando Leal e de teledramaturgia, com Sininha de Paula.

Realizou vários trabalhos para campanhas publicitárias. As principais foram para a Seda Shampoo, Claro, Bavária Premium, Fiat Palio, O Boticário, Bacardi, Bradesco, Pepsi, entre outros.

No cinema a Cris participou do curta-metragem “Noir”, dirigido por Diego Ruiz e Helton Ladeira, participantes do Festival de Cannes.

Eu recebi a Cris Carniato em meu programa Caminhos de Sucesso no dia 2 de Fevereiro, quando ela falou sobre essa vida intensa na área artística e também nos mostrou o seu primeiro trabalho solo como compositora e cantora.

Você poderá acompanhar o vídeo da entrevista pelo link http://mais.uol.com.br/view/14273578

Blog do Purcino:               E para começar, melhor ouvir da própria Cris Carniato, um resumo do inicio da sua carreira.

Cris Carniato:                     Bom, em primeiro lugar, Cris Carniato é meu nome artístico. Meu nome verdadeiro é Cristiane Carniato, sou do interior do Paraná, canceriana, muito sensível, choro com facilidade (risos) e, como várias pessoas da área, para trabalhar com arte no Brasil tem que ter muita garra.

J.Purcino e Cris Carniato no programa Caminhos de Sucesso - 1 Fevereiro 2013

J.Purcino e Cris Carniato no programa Caminhos de Sucesso – 1 Fevereiro 2013

Blog do Purcino:               Como você começou sua carreira?

Cris Carniato:                     Eu sempre gostei muito de trabalhar com teatro desde pequena.  Comecei cantando na Igreja, até que um dia, muito jovenzinha, fui convidada para participar de um concurso de Miss na cidade de Maringá. – Ganhei. Eu nunca imaginei que poderia ganhar. Inclusive estava segura que ia pagar um mico danado no concurso. – Mas encarei e fui. E deu certo.

E arrisquei porque eu sempre tive vontade de trabalhar como atriz. Sempre que eu pensava o que vou fazer de minha vida, qual vai ser minha profissão, eu sempre tinha, como uma das opções sempre foi a de ser atriz.

Agora veja, jovem, morando em Maringá, distante dos grandes centros, eu sabia da dificuldade de alcançar esse sonho. Daí pensei… vou encarar o concurso de Miss. A partir desse concurso começaram a surgir as oportunidades.

"Decidi tentar a carreira em São Paulo"

“Decidi tentar a carreira em São Paulo”

Blog do Purcino:               Você decidiu então vir para São Paulo.

Cris Carniato:                     Sim. A oportunidade apareceu e eu agarrei. Fiz um curso em Maringá e vim para São Paulo onde eu comecei a trabalhar com a música, sendo integrante do Grupo Nix, que na época seguia o conceito de grupo musical formado por várias meninas, todas contratadas da agência Elite.

Fizemos CD, fomos contratadas da BMG, fizemos vários shows, participamos de vários programas de TV.

Paralelo a isso a minha carreira de modelo foi acontecendo.

Blog do Purcino:               Você trabalhou por um período no México também.

Cris Carniato:                     Morei lá por uns tempos, trabalhando como modelo. Desenvolvi também uma carreira como cantora.

Surgiu a oportunidade de cantar acompanhada da banda da casa de show “Don Quindin”, muito conhecida na Cidade do México. Amei esse país, sua cultura, comidas, pessoas e a experiência de morar e trabalhar em outro país me deixou muito confirante.

Depois desta experiência voltei ao Brasil e fui estudar artes cênicas. Estudei fazendo o curso de artes cênicas do Nilto Travesso.

Blog do Purcino:               Com o estudo a carreira decolou?

Cris Carniato:                     A partir daí minha carreira deslanchou. Fiz muitos comerciais, viajei para os Estados Unidos, viajei

Muitos trabalhos, muita alegria, venci!

Muitos trabalhos, muita alegria, venci!

para Paris fazendo desfiles, sempre mesclando carreira de modelo e de atriz.

A cantora Cris Carniato foi ficando de lado.

Em 2.008 interpretei a Carol na novela “Amor e Intrigas” da rede Record.

Em 2.009 atuei na minissérie da rede Globo, “Maysa – Quando fala o coração”, fazendo a personagem Marlene.

Interpretei também, com uma participação especial, o personagem Viviane na novela “Insensato Coração”, contracenando com Lázaro Ramos.

De 2.009 a 2.012 fui contratada como apresentadora da programação Sky.

Blog do Purcino:               Quando você decidiu voltar a cantar?

Cris Carniato:                     Depois de atuar em tantos comerciais, novelas, filmes, eu estava realmente sentindo falta de cantar. Só que eu não queria ser somente interprete, cantando tantas músicas bonitas como temos no Brasil, mas sim cantar algo que eu tivesse escrito, cujo sentimento tivesse saído de dentro de minha alma, meu coração. Foi aí que comecei a escrever, comecei a compor.

Resolvi compor, interpretar e produzir meu próprio CD.

Resolvi compor, interpretar e produzir meu próprio CD.

Blog do Purcino:               Quanto tempo levou entre escrever suas composições e gravar sua primeira música e iniciar o projeto de seu primeiro disco?

Cris Carniato:                     Aproximadamente 3 anos. Comecei a produzir o material, o disco, acertei muito, errei muito também, mas agora já tenho o material pronto para a gravação do CD, que estou finalizando a produção.

Essa primeira música que estou trabalhando agora se chama “O Sol”.

Essa música fala da esperança, de coisas positivas, da alegria, da possibilidade de alcançar o que se quer.

A composição é minha e os arranjos são do Fred Maran.

Blog do Purcino:               Além de tudo o que você faz você acha tempo também para fazer um trabalho voluntário junto ao Elo Solidário.

Cris Carniato:                     O Elo Solidário é uma associação beneficente. O Elo Solidário une as ações de várias associações, empresas, ONGs, dando oportunidade para que os projetos sejam realizados buscando os apoios necessários para tal.

Como isso é feito? Vou dar um exemplo real. Em Baurú temos o Projeto Futuro que dá curso de natação de crianças com o apoio do grupo Multi Cobra. Essas crianças são selecionadas e enviadas para o nosso CA (Centro de Apoio) onde ministramos cursos de informática, inglês, espanhol, oficinas, palestras e “orientação” jurídica e psicológica!

As crianças que mais se destacam são encaminhadas para seu primeiro emprego com as empresas parceiras. Estamos ainda no início mas avançando a passos largos.

Blog do Purcino:               Quais são os seus planos para cinema e teatro?

Cris Carniato:                     Acabou de ser aprovado na Lei do Incentivo Rouanet e vamos começar a produzir a peça de teatro “Entre paredes escuras”.

Alegria da Cris Carniato contagiou o set do programa.

Alegria da Cris Carniato contagiou o set do programa.

A peça foi escrita por meu irmão Rogério Carniato com direção de Sergio Milagre.

No cinema estou com o projeto “Amor na Serra” um filme que contará a história de Dora Lygia, que acontece em Campos do Jordão, e eu vou dar vida à própria Dora Lygia. Uma mulher muito importante na região nas décadas de 50 e 60.

A direção é do Dimas Oliveira Júnior, uma pessoa e profissional fantástico.

A filmagem começa agora em 2013 e provavelmente estará nas telas em 2014.

NR:                Essa história é realmente fascinante. A Cris é uma lutadora, uma amante da arte, uma pessoa que tem em sua alma, sentimento puro.

Essa matéria é uma transcrição interpretativa da entrevista da Cris Carniato no programa Caminhos de Sucesso que foi ao ar na TV Geração Z, no dia 2 de Fevereiro de 2.013

Copyrights de Nacar Comunicação, Treinamento e Sistemas de Performance.

Todos os direitos reservados

Deixe uma resposta

