Oba! Chegou o 13 Salário… CUIDADO! Suas compras podem ser sua tortura durante o próximo ano.

A época do ano, tão esperada por todos, está chegando.

É Dezembro.  Mês de encontrar amigos, desejar sucesso nos projetos do próximo ano, festejar os sucessos do ano que está terminando. Rever o que deu errado no que foi feito, aprender com os erros e tratar de reescrever o futuro, de forma simples e prática, sem muitos floreios mas pensando na maneira de como colocar em prática tudo o que se quer realizar de fato.

Desde o meio da semana eu tenho assistido na TV, seja no Bom dia São Paulo, Bom dia Brasil, Jornal Hoje, entre outros, assim como nos mais importantes jornais do país, reportagens falando sobre os perigos do final do ano. E todos eles referindo-se a dois elementos importantes:  13 salário e cartão de crédito… uma dupla inseparável de todo fim de ano.

Muitos compram no cartão, pagam os valores mínimos durante o ano, e não percebem o aumento da conta em função dos altos juros cobrados. No transcurso de um ano uma dívida pode aumentar em até 200% no seu valor original, tornando-se muitas vezes impagável ou, até mesmo, consumindo quase que a totalidade, quando não toda a bonificação do final do ano.

E a forma normal de pensar é… caramba, esperei o ano inteiro para comprar o carro, a TV, o iPod, etc… ou esperei o ano inteiro para fazer uma viagem que gosto, com quem quero. E não vou poder fazer isso. Terei que pagar conta e deixar o sonho de lado…

E é ai que vem o perigo. O pensamento e a facilidade de usar o cartão de crédito novamente.

Pagou as dívidas e imediatamente já está fazendo outras.

Amigos leitores, pensem, sejam racionais, passem pelo sufoco de ter que sufocar seu desejo de consumo por pelo menos um período. Pague as faturas do cartão de crédito, negocie os juros e as moras, livre-se do Natal do ano passado, para ter um ótimo Natal em 2.013.

Um Feliz Natal a todos, com muito juízo nos gastos, muita tranquilidade ao fazer suas compras, não dê o passo mais largo que sua conta bancária lhe permite fazer… e não esqueça… Janeiro começa com contas de impostos.. e isso ninguém tem como mudar.

Ohohohoh… Feliz Natal.

Purcino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: