Buraco das Araras (Jardim, MS) – Encontro ABIME Brasil em Novembro 2012

Em Novembro uma legião de jornalistas da mídia eletrônica estará em Bonito e Jardim, e um dos locais que serão visitados é o Buraco das Araras (Jardim, MS)

No intuito de conhecer um pouco mais sobre a região, encontrei no site http://www.buracodasararas.com.br/pt/buraco.php um excelente material que nos dá uma ideia do que iremos encontrar em Novembro.

Agora, recomendo, comecemos a nos preparar fisicamente e mentalmente. A adrenalina para os passeios existe e irá existir. Será difícil resistir e não participar dos passeios por causa de uma dorzinha aqui, uma dorzinha ali… e preparem as suas câmaras digitais, equipamentos de filmagem, microfones (no meu caso seguramente levaremos o nosso equipamento completo), pois a beleza das paisagens, da fauna e o carisma do povo local nos dará muita matéria para ser escrita e muita história para ser contada.

Abaixo uma transcrição de parte do texto do site acima:

Vermelho e Verde…… Assim pode ser resumido o Buraco das Araras: uma caminhada suave para todas as idades, com atrativos naturais que mexem com todos os nossos sentidos.

Mas um resumo não basta para explicar a beleza e o fascínio do local. Em um passeio contemplativo que dura aproximadamente uma hora, o visitante pode observar os caprichos da natureza, que combinou perfeitamente tons de vermelho e verde para decorar o local.

Ao mesmo tempo, pode ouvir o chamado das aves ecoando nos paredões rochosos, abrigo ideal para as araras-vermelhas.

Se for na época certa, o aroma de flores e frutos do Cerrado, como a guavira, também será parte desta experiência sensorial. As adaptações das plantas para sobreviver em um terreno pobre e seco podem ser sentidas na ponta dos dedos, nas folhas e troncos grossos e ásperos ao longo da trilha. Visão, audição, olfato, tato. Faltou o paladar, que poderia ser contemplado com um saboroso araticum apanhado diretamente no pé! Mas aqui a prioridade é dos bichos, que comendo os frutos garantem seu sustento e a conservação da natureza.
Leia mais em: http://www.bonitobrazil.com.br/PASSEIOS-3-28-BURACO+DAS+ARARAS.htm#ixzz27bPV0E1o

Um resumo do que você encontrará neste site:

O Buraco das Araras (Jardim, MS) é uma enorme cratera de arenito localizada no meio do cerrado sul-mato-grossense, onde habita uma grande diversidade de pássaros, em especial as Araras Vermelhas, daí o nome do atrativo. As grandes estrelas do passeio fazem espetáculos deslumbrantes, misturadas à flora local exuberante. Há ainda um lago onde vivem jacarés do papo amarelo. O passeio no Buraco das Araras começa com uma trilha ecológica leve, de 900 metros, ideal para todas as idades, durante a qual existem dois mirantes, perfeitos para fotografias.

Seu receptivo conta com bar, loja e banheiro. É uma ótima opção para quem visita o Recanto Ecológico Rio da Prata, distante apenas 5 km. Fica a 53 km de Bonito MS.

E então, animados?  Encontro vocês lá, para contarmos em verso, prosa e muita imagem a história da beleza de nosso país.

José Antonio Purcino

Blog do Purcino e Programa Caminhos de Sucesso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: