Destaques de Bauru 2012 – ACIB – Associação Comercial e Industrial de Bauru

No dia 25 de Agosto aconteceu em Bauru o jantar solene de premiação dos destaques de 2012 de acordo a ACIB (Associação Comercial e Industrial de Bauru).

Os premiados desta edição e que estiveram na sede da ACIB são: Pires Materiais de Construção (categoria Comércio), representado por Aparecido Pires; Residem Operações Imobiliárias (categoria Serviços), representada por Ércio Luiz Domingues; Conselho Regional de Corretores Imobiliários – Creci (categoria Entidade Parceira), representado por Giasone Candia; Ricardo Coube (categoria Empresário) e Alcides Franciscato (categoria Personalidade).

O presidente da ACIB, Reinaldo Cafeo, explicou que os trabalhos de sondagem junto aos associados em busca de sugestões para a premiação começaram em janeiro deste ano.

Os nomes e empresas que chegam à ACIB são submetidos ao crivo dos 12 membros da diretoria. A votação dos premiados é secreta. – “Consideramos as boas práticas, a responsabilidade social e a participação dos empresários no crescimento da cidade e divulgação de Bauru fora dos limites do município”, pontua Cafeo.

Durante a apresentação dos premiados, o Sr. Cafeo comentou:

Com relação aos empresários Alcides Franciscato e Ricardo Coube, o presidente da Acib destaca que a escolha se baseou no fato de serem nomes que levam Bauru para todo o País.

“O Ricardo tem uma atuação ímpar no setor industrial e o Franciscato é praticamente uma entidade, que sintetizam exatamente o que buscamos na categoria Personalidade”.

Giasone Candia, ligado ao Creci há mais de 20 anos, diz que a entidade, premiada na categoria Entidade Parceira fortalece não apenas a categoria dos corretores de imóveis, mas a toda a sociedade. “A homenagem é uma honra”.

Para Ércio Luiz Domingues dos Santos, diretor da imobiliária Residem, o prêmio é motivo de grande satisfação pelo reconhecimento do trabalho. “São 25 anos de muito trabalho em que ajudamos a realizar o sonho da casa própria de muitas pessoas”.

Reinaldo Cafeo enfatiza, ainda, que a Pires Materiais de Construção, premiada na categoria Comércio, “é uma empresa localizada fora da região central que tem ganhado cada vez mais destaque em toda a cidade”.

Os comentários acima foram feitos durante o Café da Manhã que precedeu ao evento nas dependências da entidade.

Leiam agora um resumo dos depoimentos dos premiados em entrevista dada ao colega Alexandre, da TV Fibe. A pergunta, para todos, foi: – “Qual é a importância deste premio na sua vida?”

Alcides Franciscato, homenageado na categoria Personalidade 2012

– “Sou um homem que viveu mais de 30 anos na política de Bauru, e que agora está agora cuidando de seus negócios e não deixa de estar sempre presente nas coisas da minha terra que eu amo muito.”

– “Eu não poderia ter uma satisfação maior, uma alegria muito grande, que a ACIB, na pessoa do Reinaldo Cafeo demonstra um grande trabalho que a categoria tem feito pela cidade de Bauru. Eu me senti honrado por receber este presente e fica histórico em minha vida. Marca um degrau que eu jamais teria alcançado se não fosse o trabalho executado nessa querida terra que nós amamos.”

– “É uma marco de reconhecimento de uma história de vida de décadas e décadas. Meu pai era analfabeto mas ele disse para mim uma vez fazem muitos anos: -“Meu filho, um homem não pode escolher onde ele vai nascer, mas ele pode escolher onde vai viver” – “

– “Quando a gente tem o pé no chão a gente consegue evitar os buracos que aparecem na nossa frente. Eu já caí em muitos. Talvez hoje alguns ainda eu caio, mas caio leve. Eu continuo lutando, a nossa empresa tem passado dificuldades, como tem passado todas neste país, mas nós estamos relevando, estamos lutando. E o homem, segundo nosso Chefe Supremo diz, não pode nunca deixar de lutar.”

– “Isso é o que eu tenho feito. Estou aqui (hoje) abraçando todos os meus amigos. A luta de Bauru continua e estaremos juntos.”

– “(A minha luta é uma luta que vem do passado).. Eu falei em uma mesa… Olha, vocês não me conhecem, mas o pai de vocês me conheceu.”

Ricardo Coube , homenageado na categoria Empresario 2012.

– “Fazendo uma longa história curta, eu venho de uma família de 84 anos de negócio em Bauru. Estamos na quarta geração no grupo Tiliform. Venho de uma família de 7 irmãos. Sou o mais velho da família. Assumi o grupo quando meu pai faleceu. Sempre apoiamos as entidades de classe. Enfim, eu fico muito contente de ser ..(premiado)…”

– “A gente não faz nada esperando ser reconhecido. Fico muito contente com isso e agradeço à ACIB pelo gesto e estou muito orgulhoso por isso”

– “Toda a minha vida é pautada no que eu acredito e valores. Tenho muita noção das responsabilidades que tenho… isso motiva e nos dá muito gás para continuar e para mostrar que estamos no caminho certo.”

 

Pires Materiais de Construção (categoria Comércio), representado por Aparecido Pires

– “São 26 anos de muita luta e de bastantes alegrias e o tempo foi ensinando a gente no dia a dia…Aprendemos que é devagar que se anda.. e realmente as coisas andaram muito bem para nós e essa é uma vitória muito boa.”

– “O premio significa para nós um momento de muita alegra, em conjunto com os outros convidados e este premio queremos dedicar aos nossos amigos e clientes e aos nossos colaboradores também, pois é um premio muito significativo para nossa empresa.”

 

Residem Operações Imobiliárias (categoria Serviços), representada por Ércio Luiz Domingues;

– “É muito importante após 25 anos de trabalho receber um premio como esse. É uma honra. Quero agradecer aos diretores da ACIB por nos ter contemplado com esse premio. É um reconhecimento pelo trabalho nesses 25 anos na cidade de Bauru.”

– “(com certeza)… A partir de agora a responsabilidade aumenta mais ainda. A Residem sempre trabalhou buscando a qualidade de serviço. Isso a gente vai aperfeiçoar cada vez mais.”

 

 

Creci (categoria Entidade Parceira), representado por Giasone Candia;

– “Esse premio é um reconhecimento ao trabalho que estamos realizando. É um trabalho de mais de 25 anos. É muito gratificante. É uma entidade de respeito (a ACIB). É um motivo de grande satisfação e nos dá motivação para continuar a trabalhar.”

– “A função principal do CRECI é uma função fiscalizadora. (…) Temos uma legislação que trata do assunto (…) A principal é a de fiscalizar o falso e o mau corretor de seguros. (…) Os corretores de imóveis que não seguem a legislação nós tomamos a medida de fiscalizar para tratar de resolver os problemas da comunidade para que não sofram prejuízos.”

 

Reinaldo Cafeo – Presidente da ACIB

– “A Associação Comercial, com essa premiação, quer valorizar aqueles que constroem as riquezas da cidade. Temos aqui (na solenidade), exemplos de empresas, de empresários, de personalidades de sucesso.”

– “É um brinde à nossa sociedade. É um brinde à região demonstrando que se o setor público nem sempre tem a velocidade que se deseja o setor privado faz a sua parte que é crescer, desenvolver, gerar emprego, gerar impostos e assim acima de tudo fazer um desenvolvimento sustentável da cidade.”

– “São 81 anos de conquistas e de arrojo,  temos hoje um shopping virtual, temos uma parceria com a prefeitura incrementar o comercio local, temos projetos na área de geração de negócios e network e além disso estamos consolidando todos os serviços da entidade.”

– “É uma entidade aberta, que precisa prestar serviços, tem necessidade de ampliar sua representatividade e com um evento como  este (premiação dos destaques do ano de 2012), é uma demonstração de que estamos no caminho certo.”

As entrevistas foram concedidas para o repórter Alexandre Carvalho, reporter da TV FIBE.

José Antonio Purcino – Programa Caminhos de Sucesso

Especial para o Blog do Purcino

Deixe uma resposta

