Presidente Dilma, A-TUA-AÇÃO…é tardia, mas necessária.

Todo mês minha filha faz o mesmo comentário. – “Pai, a conta de luz está muito alta.”  – “Pai, não deixa a luz da sala ligada, tira o cabo do micro-ondas da tomada”  – “Pai, não deixe a TV ligada, nem o equipamento da TV a cabo” -“Pai, não fica muito tempo no chuveiro”

Quem ouve pensa que a culpa do alto consumo de energia é do pai…(risos). Mas é só parar um pouco para analisar a conta de luz (e ela já fez isso, pois é detalhista como o pai) e perceber que o extorsivo valor que pagamos mensalmente é alto devido à incidência dos impostos disso, daquilo, daquilo outro, cobrados de forma descarada e sem critérios, subsidiando tudo o que for possível.

Hoje, leio no Jornal Estadão (www.estadão.com.br) que nossa presidente (e não presidenta, pois essa palavra não existe), anuncia um corte na conta de luz e que irá atacar, em breve, os juros dos cartões de crédito. Será que isso vai mesmo acontecer? Faz tempo vejo esse tipo de promessa, e faz tempo vejo que nada acontece. A pergunta que não quer calar… e o dinheiro vai sair de que outra conta?

Uma redução de 16,2%, em média, o preço da energia elétrica para consumidores residenciais e de até 28% para as indústrias são descontos importantes. Mas irão acontecer de fato? Para que a redução seja efetiva, precisamos que os organismos de proteção aos consumidores (tanto nós mortais moradores deste país quanto os industriais e os comerciários somos consumidores neste caso) estejam alerta para saber reconhecer de onde será feita a cobrança de imposto para compensar os descontos prometidos.

Ela prometeu também, no seu pronunciamento ontem na TV, em transmissão em CADEIA (termo interessante) OBRIGATÓRIA, que irá fazer uma dura cobrança às administradoras de cartão de crédito para que reduzam as taxas de juros cobradas dos consumidores (olha a gente aqui de novo) e falou que não descansará enquanto isso não acontecer.

Mais uma vez, Sra. Presidente (e não presidenta), nós realmente esperamos pela sua ação junto aos bancos privados. A Caixa Econômica e o Banco do Brasil já iniciaram o processo de redução. A competitividade irá, por si só, provocar uma baixa das taxas de juros. Basta saber de quanto e até quando.

Quem quiser saber mais, siga o link e leia a reportagem no estadão online:  http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,dilma-anuncia-reducao-de-162-no-preco-da-energia-eletrica-residencial,125832,0.htm

E fica a dica: no pronunciamento, o no plano de redução, o varejo foi esquecido… coincidência? Ou os varejistas é que vão financiar os cortes nas contas das indústrias e nas contas das residências?

É só esperar para ver.

Afinal, hoje é só 7 de Setembro, e ontem, ora, ontem foi um pronunciamento, onde o impacto de notícia tem que ser vibrante e esperançoso.  E para o povo brasileiro, esperança é a última que morre. (Muitas vezes o brasileiro morre antes de ver a tão almejada esperança tornar-se realidade).

Vamos mudar isso?  As eleições estão ai. Comecemos pela base. Vamos eleger quem realmente tem um plano de ação e um projeto de caráter amplo, que cubra as áreas sociais, industriais, do comércio, todas.

E que inclua menos projetos de nomes de ruas, títulos de cidadão honorários, homenagens póstumas e ataques pessoais ou partidários.

VAMOS TRABALHAR GENTE…. O Brasil, nesse 7 de Setembro, precisa começar a ver A-TUA-AÇÃO.

Purcino

2 Respostas to “Presidente Dilma, A-TUA-AÇÃO…é tardia, mas necessária.”

  1. Luciana Sotero Says:

    A conta tem estado alta demais para o consumidor. Ótimo post, valeu Purcino ..

    • J.Purcino Says:

      E caso a gente não faça o protesto via eleição, tirando a corja de carreira e colocando gente séria, vai continuar pior. Grato pelo comentário Luciana.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: