Reino Unido quer indústrias no Brasil

A reportagem no caderno de Economia do jornal O Estado de São Paulo, do dia 8 de Maio, redigida pela repórter Cleide Silva, comenta que o Reino Unido quer recuperar o poder da indústria local, hoje focada na alta tecnologia. Voltar às raízes é necessária devido a crise internacional que levou vários países a repensarem sua estratégia financeira.

De forma inteligente, o governo local irá aproveitar os Jogos Olímpicos para reunir 200 executivos e ministros da área econômica de todos os continentes para o maior fórum empresarial já realizado no país. Do Brasil foram convidados, entre outros, os ministros Fernando Pimentel e Guido Mantega, além dos empresários Eike Batista, Graça Foster, Murilo Ferreira e Luis Carlos Trabuco.

Fábricas como a Land Rover, hoje administrada pela Tata Motors da Índia, estão planejando a sua volta ao Brasil, depois de ter fechado a sua fábrica de São Bernardo do Campo, onde fabricava o Jeep Defender.

O governo quer também fazer parceria na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.

O interesse dos britânicos pelo Brasil nesta área vai desde o aluguel de boa parte das estruturas que foram construídas para os Jogos Olímpicos que serão realizados de 27 de Julho a 12 de Agosto. A ideia é o reaproveitamento destes materiais, abatendo os custos de produção. A demanda existe, pois muitos brasileiros estão preocupados sim com o andar moroso das obras que estão sendo realizadas em nosso país.

Existe também o interesse em venda ou exportação de tecnologia de ponta, como diz George Tomka, representante da UK Trade & Investments, agência de promoção de comércio e investimentos do Reino Unido.

O Brasil deveria pensar como Londres, não cometendo os mesmos erros de outras sedes da Olimpíada, que fizeram investimentos pesados na estrutura para eventos e hoje tem dificuldade para administra-los e reduzir seus custos de manutenção.

Leiam mais detalhes desta interessante reportagem na edição de 8 de Maio do Jornal O Estado de São Paulo.

Purcino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: