Todos pediram, ai vai a entrevista com Geovana Donella para o nosso blog.

Hoje é comemorado no mundo inteiro o Dia Internacional da Mulher.

Todo mundo, de uma forma ou de outra, está fazendo homenagens às mulheres de sucesso, às mulheres sem sucesso, às mulheres de sua vida, mães, esposas, namoradas, ou seja, a todas aquelas mulheres que de uma maneira ou de outra marcaram e ainda marcam a vida de todos nós.

O Blog do Purcino não poderia ficar atrás.

Por isso, fomos procurar uma mulher que poderia nos dar um depoimento marcante sobre sua vida profissional, pessoal, falando de momentos como estudante, estagiária, gerente, empreendedora, executiva.

Estou falando de Geovana Donella – COO (Chief Operating Officer) da Multi Holding a maior holding do mundo no setor de ensino de idiomas e profissionalizantes, detentora das marcas Wizard, Yázigi, Microlins, SOS, People, Skill, Alps, Smartz, Bit Company e Quatrum, presentes em todos os continentes do mundo.

A entrevista foi realizada no Café Octávio, um local gostoso, aconchegante, charmoso, que fica na Av. Brigadeiro Faria Lima. A conversa foi tão gostosa que nem sentimos o tempo passar.

Vamos lá então:

Blog do Purcino:      Geovana, comente quem é você, o que você estudou e o que você fez  antes de começar a sua história de sucesso no mundo corporativo?

Geovana:       Falar um pouco da Geovana é falar sempre em atualizações. Eu sempre procurei estudar tudo referente ao que eu fiz, faço e continuarei estudando sempre que houver algum desafio pela frente. Eu comecei estudando aos 17 anos quando ingressei em um curso de Bacharel e Licenciatura de Matemática com ênfase em informática e em outro curso de Computação,  quando tive a oportunidade de  estudar uma matéria que sempre foi a minha paixão : a Matemática. No paralelo, eu trabalhava em uma empresa brasileira com 8.000 funcionários, a Cobrasma S.A.

Aos 22 anos eu já tinha terminado minhas duas faculdades e fui fazer uma especialização em Administração Industrial na USP, já que eu estava gerenciando uma empresa aos 22 anos. O meu conhecimento acadêmico e a minha experiência no gerenciamento de uma empresa aos 22 anos me ajudaram nessa especialização.

Após a especialização e com os conhecimentos adquiridos, eu iniciei na carreira acadêmica e comecei a lecionar aulas de Cálculo 1 e Cálculo 2 em uma faculdade, nos cursos de  Administração, Economia  e  Engenharia. Fiz isso por 15 anos, trabalhando durante o dia na empresa e lecionando na faculdade à noite e nos sábados pela manhã, o que me permitiu exercitar constantemente todos os meus conhecimentos acadêmicos e toda minha experiência administrativa, de gestão e estratégia. Atualmente, estou terminando meu MBA em gestão de franquias na FIA.

Blog do Purcino:      Logo após o seu trabalho na Cobrasma você foi convidada a trabalhar na Injepet e posteriormente na Alcoa. Conte essa experiência.

Geovana:       Quando eu fui convidada para trabalhar na Injepet, a equipe para dirigir a empresa estava sendo montada. Eu não pensei duas vezes.  Aceitei imediatamente o convite pois sempre gostei dos grandes desafios. Resumindo, em dois anos e meio nós construímos uma empresa líder em seu segmento de mercado, um ¨case¨ de sucesso.

Ao longo desses 2 anos consegui além de aplicar os conhecimentos que eu já tinha   e também houve um aprimoramento na área de planejamento estratégico e gestão de pessoas,  o que me permitiu ter a oportunidade de ser convidada para ser Superintendente da empresa número 1 do mundo em alumínio que é a  Alcoa Alumínio, onde também desenvolvi grandes projetos em 3 divisões.

Blog do Purcino:      Quando e por que você decidiu transformar-se em uma empresária e o que você fez para alcançar sucesso nessa nova fase de sua vida?

Geovana:       Após 24 horas depois de ter saído da Alcoa eu já estava embarcando para a China. Eu já tinha preparado um planejamento estratégico para a criação de uma empresa de moda no segmento de bolsas femininas, pois já havia observado que o mercado interno no Brasil estava em plena ascendência nesse produto e era a minha oportunidade de realizar um sonho.

Após 15 dias de viagem, retornei ao Brasil com todo o projeto formatado, ou seja, como seria a estrutura de negócio, a logística de distribuição, a estratégia de penetração no mercado, enfim, a empresa Donella (meu sobrenome) já estava desenhada e estava pronta para começar suas atividades. A produção das bolsas era na China e a distribuição e vendas no Brasil.

Eu era responsável por todo o processo na empresa, desde a escolha do design dos produtos, do portfólio, dos detalhes da produção  junto aos fornecedores (por isso tantas viagens entre Brasil e China), e  também a responsável pela coordenação dos representantes de venda em todos os estados brasileiros. Não tinha sócio e isso me possibilitou  ter uma visão ampla do negócio, ajudando-me a criar e sedimentar essa visão estratégica que uso até hoje em tudo o que faço e principalmente salientar cada vez mais o meu estilo ¨hands on¨ além da habilidade de sempre enxergar tudo com uma visão de fora, uma visão mais ampla do negócio.

Passado um determinado tempo, montei um escritório na China e tive a oportunidade de dirigir duas equipes de trabalho com culturas e perfis tão diferenciados, mas que tinham um mesmo objetivo, que era o crescimento da Donella no Brasil.

Eu também tive a oportunidade de ser uma cidadã do mundo pois no meio de tantas viagens eu pude passar pelo quadrilátero da moda: Paris, Milão, Nova York e Londres diversas vezes, conheci muitos países no mundo, o que me faz ser sempre muito  antenada com o que há de mais novo  no mundo da moda, uma grande paixão que tenho até hoje.

Blog do Purcino:      Muitas pessoas têm o sonho de deixar de ser empregado e tornar-se um empreendedor. Qual a sua mensagem para quem toma essa decisão?

Geovana:       Purcino, o fundamental em tudo o que uma pessoa vá fazer é sempre acreditar nos seus sonhos e perseguir um desejo. Eu tive um sonho e corri atrás dele. Foi fácil? Não, não foi. Por quê? Todo projeto vem acompanhado de necessidades de grande concentração de trabalho, dedicação, investimento de tempo e recursos. Você tem que acreditar nisso e não pode ter medo desse trabalho e principalmente muita, mas muita disciplina.  No meu caso, por exemplo, eu tive que provar para mim mesmo o quanto eu acreditava naquilo que eu estava sonhando e realizando. Por isso a empresa existe até hoje.

A mensagem então é: Defina primeiro qual é o seu sonho e como ele poderia ser transformado em realidade. Quais os prós e contras. Faça um planejamento estratégico, tático e operacional do seu negócio. Conheça de antemão os recursos que serão necessários para iniciar a sua empresa definindo a Missão e a Visão do negocio e mãos a obra. As palavras chave são: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, necessário para o desenvolvimento de qualquer sonho ou desejo que você tenha em relação a um negócio.

Blog do Purcino:      Como foi a sua experiência ao retornar ao mercado corporativo? Você encontrou muitas barreiras principalmente por ser mulher e retornar em um posto de comando em um dos grupos líderes no mercado de ensino de idiomas?

Geovana:       Independente do sexo todos nós estamos, todos os dias, enfrentando barreiras. A cada dia, pelo simples fato de estar no mercado, você tem que mostrar o seu valor, tem que vencer desafios, tem que eliminar os obstáculos da frente qualquer que seja ele  e procurar o sucesso, passo a passo. Então, durante todo o tempo, o que permeou e prevaleceu sempre no meu trabalho foi, e é até hoje, a minha habilidade  de ter ATITUDE. 

É muito fácil encontrar executivos que tenham alto poder de negociação, alto desenvolvimento teórico, altos padrões de educação, que fizeram cursos reconhecidos no mundo inteiro, mas que são executivos que não tem ATITUDE.

Quando o executivo não coloca a mão na massa, não faz aquilo que quer que seus colaboradores façam, ele não tem a credibilidade de seus liderados.

Você tem que demonstrar que você sabe fazer o que está solicitando e que por isso sabe as dificuldades e sabe os processos que sua equipe irá necessitar conhecer.

Esse foi um ponto que acabou se tornando um diferencial.

Blog do Purcino:      O que a diferencia dos executivos chamados genéricos, ou seja, aqueles que dizem que são experts em algo mas que simplesmente copiam o que outros já fizeram no passado. O que a diferencia destes executivos?

Geovana:       Sempre acreditei que para você ter sucesso você tem que deixar a sua marca em qualquer negócio que você se proponha a realizar. Colocar sua energia e sua forma de ser além do seu estilo em tudo o que você vai produzir e mostrar isso para a sua equipe.

O meu estilo é bem simples, mas marcante, pois gosto de dirigir equipes que tem o amor pelo trabalho como marca principal. O resto é liderança com união.

Blog do Purcino:      Você encontrou muita dificuldade para demonstrar esse diferencial para a sua equipe de gestores?

Geovana:       Acho que é tudo muito natural. A partir do momento em que você age com naturalidade e você consegue envolver as pessoas com o exemplo, tudo fica muito mais fácil.  A teoria todo mundo tem. O conhecimento está à nossa disposição na internet, nos livros e na academia. Qualquer coisa que você queira saber, basta procurar na internet que você terá uma descrição de tudo o que procura, incluindo exemplos de quem já tentou realizar algo que você provavelmente está pensando. Agora, cuidado! Não se transforme em um executivo máquina. 

O diferencial da utilização correta da sua energia e de seus conhecimentos é para evitar que você seja simplesmente mais um. Eu nunca deixo de conhecer, compreender e acreditar nas pessoas que trabalham comigo ou que irão usufruir do resultado de um trabalho que eu e minha equipe realizamos. Eu procuro usar o máximo possível da capacidade de cada pessoa que dirijo. Uso suas habilidades em benefício do trabalho em grupo e do resultado final. Destino as responsabilidades pautadas naquilo que sei que o colaborador é bom para realizar. Não vou pedir a ele o que sei que ele não sabe ou não tem experiência para fazer. Mas o importante é que saibam trabalhar com essa visão em prol do resultado final. Isso é o que falo diariamente com meus gestores. Dirigir uma Equipe de Alta Performance, que chamamos de EAP ideal é assim!!

Evito que meus colaboradores se robotizem e se tornem indivíduos frustrados. Trabalho todo o dia pensando nisso. Quero todos felizes e cheios de energia positiva.

Blog do Purcino:      Eu tive a oportunidade de acompanhar o seu trabalho por um ano e percebi sua preocupação diária com a entrega de serviço com qualidade ao seu cliente, seja ele interno ou externo. Qual sua dica para que isso sempre ocorra?

Geovana:       De fato Purcino, eu sou uma pessoa obcecada por qualidade e segurança. Seja na confecção de um produto, na entrega de um serviço ou na comunicação da minha equipe com nossos clientes e com seus pares. Até mesmo no conteúdo de uma boa conversa procuro mostrar a todos que qualquer coisa que  façamos a qualidade é o atributo principal para gerir resultado. 

O cliente tem que perceber isso não por palavras ou frases de efeito, mas simplesmente pelo ato de servir de forma esperada. Esse é o fundamento do valor percebido por parte do seu cliente sobre tudo o que você faz por ele e pela sua empresa.

Caso o seu cliente não reconheça essa qualidade você e sua equipe estão com uma grande oportunidade de serem melhores.

Blog do Purcino:      O que você faz para estar sempre antenada com as novidades do mercado, com os novos métodos de gestão, de avaliação de resultados e de qualidade em serviço?

Geovana:        Sou uma pessoa viciada em estudos. Eu não consigo dirigir nenhum negócio sem saber exatamente como é o terreno onde eu estou pisando. Desde os meus 22 anos quando  estava finalizando a universidade, até hoje, eu sempre procurei especializar-me naquilo que eu me proponho a fazer.

Ao começar a trabalhar no mercado de franquias eu fui buscar o melhor MBA em gestão de franquias que é o da FIA além de buscar conhecimentos específicos dentro da ABF, onde tive a oportunidade de conhecer pessoas brilhantes que dirigem a ABF hoje.

Essa busca incessante de conhecimento teórico aliado ao conhecimento das experiências de profissionais do setor é que fazem com que eu possa ter uma visão cada vez mais ampla do negócio como um todo e, a partir dai, implantar minha filosofia de trabalho em conjunto com minha equipe.

Blog do Purcino:      Por que o mercado de franquias?

Geovana:       O mercado de franquias entrou em minha vida de uma forma natural. Acabei chegando ao grupo através de uma venda de franquia. O Lincoln Martins, CEO da empresa, queria vender-me uma escola. Após várias conversas sobre o mercado, acabamos desenhando um projeto em conjunto e  vim para o Grupo Multi, para ajudar a somar no seu processo de expansão e de operações.

Logo eu me apaixonei por esse mercado, que é realmente muito envolvente. É um segmento de negócio fantástico, onde as oportunidades novas surgem todos os dias, o que é apaixonante. Quando essa paixão entra no sangue é realmente difícil sair. Sempre queremos mais e mais…

Blog do Purcino:      O franqueado é um sócio do franqueador. Ele está no meio do caminho entre o dono da marca e o cliente final. Como fazer para manter sempre acesa a chama do amor à marca no coração e na mente do franqueado?

Geovana:       Para manter essa chama acesa precisamos trabalhar o tempo todo na qualidade da comunicação entre o franqueado e o franqueador. A comunicação não pode ser unilateral. Ela precisa ser uma via de duas mãos. Tem que existir uma união de pensamentos calcado em regras claras e objetivas em tudo o que se refira ao negócio e ao relacionamento entre as partes.

Para que seja produtivo para ambos, costumo sempre dizer que deve existir um alinhamento de expectativas de ambas as partes desde o inicio para que o relacionamento se desenvolva pautado nessas expectativas combinadas. A marca é um fator importante e de relevância para o negócio.

Agora, a operação, que está na mão do franqueado também é de suma importância, pois é ela que vai fazer com que a marca se sobressaia e se fortaleça a cada dia que passa.

Eu costumo falar isso aos meus colaboradores sempre que tenho oportunidade e, em minhas palestras, também falo o mesmo aos franqueados de nossas marcas. 

Blog do Purcino:      Geovana, o que você pode dizer àqueles que têm uma quantidade de coisas importantes a fazer e não sabe por onde começar? Como diferenciar o importante da prioridade?

Geovana:       Purcino, é importante que os empreendedores foquem sempre  no que mais impacta no seu negócio. Portanto, liste tudo o que é importante para ser feito e verifique o que mais irá  impactar  no seu resultado. Isso é prioridade, faça isso em primeiro lugar!

Blog do Purcino:      A franquia é a melhor opção para quem está querendo dar uma reviravolta na sua vida pessoal ou profissional ou até mesmo aqueles que estão se aposentando mas querem continuar no mercado de trabalho?

Geovana:       A franquia é um caminho bastante interessante para quem quer ser um empresário. Alguns cuidados devem ser levados em conta.

Como eu disse anteriormente: qual é a sua paixão? O que você ama fazer?

Isso definido, você deve procurar algum franqueador que ofereça um produto dentro da área que você identificou ou se identifica mais. Quer ver um exemplo?  Não adianta você comprar uma franquia de restaurante japonês se você não suporta o cheiro de peixe.

Encontrando o modelo de franquia ideal, que case com seus sonhos e suas habilidades, você irá encontrar um caminho já preparado que são o desenvolvimento da marca, do negócio, dos processos, tudo pronto.

Tendo já identificado o negócio, possuindo o capital para o investimento, tendo o amor pelo novo negócio, é só começar e fazer acontecer. Franquia é fazer acontecer. Não adianta comprar e deixar na mão de alguém. Você tem que estar 100% do seu tempo dentro do negócio e ou com um sócio operador competente para gerir a franquia.

Blog do Purcino:      Só o capital ajuda o franqueado a ter sucesso com sua unidade? Que tal comprar a franquia, colocar o capital e chamar um parente para comandar o seu negócio?

Geovana    Purcino, quando a gente fala de comprar uma franquia e colocar um parente para tocar o negócio tudo é muito relativo. Você é que tem que estar consciente se o seu parente sabe gerir o que esta se dispondo. Lembre-se, isso é seu sonho. Sua paixão. Caso você não possa estar o tempo todo a frente do negócio, dê esse desafio a um profissional capaz para gerenciá-lo. Agora, preste bem atenção, você tem que estar próximo de tudo para que o negócio dê certo.

No meu conceito você, franqueado, tem que estar sempre de olhos no seu negócio e com os olhos ¨bem abertos¨.

Blog do Purcino:      Você faz com que sua equipe de gestores pense como você?

Geovana:       Na verdade eu faço justamente o contrário. Eu não faço nenhum esforço para que eles pensem como eu. O meu esforço é para que eles pensem diferente e tragam sempre novidades e soluções para nossos projetos. O grande segredo é saber ouvir. Temos muita facilidade para falar, mas poucos têm essa mesma capacidade para ouvir. A minha equipe não precisa comprar os meus sonhos. A gente divide os sonhos o que é muito mais prazeroso.

Eu tive uma grande sorte de encontrar profissionais muito bons e também tive a sorte de encontrar líderes que me dão a oportunidade de conduzir o negócio trabalhando em equipe.

É comum encontrar-me na empresa em reunião com a equipe formada por gerentes, supervisores, coordenadores, onde todos podem falar, opinar, colocar seus pontos de vista, sem medo de críticas ou qualquer tipo de objeção prévia. Tudo é feito de maneira a encontrar as melhores soluções para cada ação a ser tomada, seja para a empresa, para os franqueados, ou para a participação no mercado local, regional ou nacional.

Blog do Purcino:      A economia verde é uma realidade hoje em dia. O que você está fazendo nessa área?

Geovana:       Essa é uma grande preocupação de todos que pensam em um futuro melhor no que se refere à sustentabilidade.

Nós no Grupo Multi, criamos uma diretoria contratando um dos melhores profissionais nesta área, que é o Claudio Tieghi, presidente da AFRAS e que está realizando um ótimo trabalho, de uma forma muito produtiva e efetiva. São vários projetos, todos de impacto e muito importantes em suas respectivas áreas. Um dos mais importantes é o Projeto de Baixo Carbono, que está sendo introduzido em todas as escolas de todas as marcas de nosso grupo. Todos são projetos sem os quais não conseguiremos enxergar futuro sustentável, sem estar caminhando de mãos dadas com os mesmos.

Blog do Purcino:      Como e o que você faz para recarregar as baterias para manter essa energia de mulher, de executiva, de empreendedora, de amiga e de esportista?

Geovana:       Olha Purcino, eu recarrego minhas baterias todos os dias. Eu não faço divisão entre o momento em que estou recarregando energias ou o momento em que estou gastando energia. 

Todos os dias, a todos os momentos eu me sinto energizada, pois eu vejo as pessoas produzindo, as pessoas felizes, as coisas acontecendo.

Agora, existem sim os momentos de praticar meu esporte favorito que é o paraquedismo.

Adrenalina pura.

Gosto muito de viajar, conhecer culturas novas, pessoas novas, modos e estilos de vida diferentes dos nossos.

Agora, como você sabe, eu tenho uma afilhada e sobrinha que eu amo muito, a Laura que é um dos componentes de minha fonte de energia.

Sempre quando posso vou até ela e brinco como criança.

Blog do Purcino:      Uma pergunta direta. E o coração?

Geovana:       O coração está forte, firme, vigoroso e batendo bastante. (risos)

Blog do Purcino:      Você entendeu minha pergunta. Não foge! (risos). Você tem tempo para planejar, comandar, viajar, saltar de paraquedas, entre outras coisas. E o coração, como anda? E o tempo para amar?

Geovana:       Amar é muito importante. A gente sempre encontra um tempinho. Eu encontro o meu.. (risos).

Blog do Purcino:      Para encerrar, em homenagem ao mês da mulher, não ao dia, pois o dia da mulher é todo o dia, deixe sua mensagem dirigida a elas.

Geovana:       Olha Purcino, vou ser clara e concisa. Qualquer que seja o segmento onde a mulher trabalha ela usa sempre, sempre, a sua sensibilidade. Seja a executiva, a esposa que está em casa cuidando dos filhos, do marido, ou a doutora que está no consultório e ou em qualquer área de atuação.

O mundo está muito próximo de todos nós por causa da internet. Estamos a um clique de qualquer pessoa no mundo. Hoje falamos sem olhar nos olhos. Por isso a sensibilidade da mulher é um grande diferencial. Não deixem – como eu procuro não deixar  nunca – , escapar a sensibilidade em qualquer trabalho ou em qualquer ocasião de minha vida.

Parabéns a todas as mulheres que tem intrinsicamente o dom da sensibilidade. Vocês que sabem  utilizá-la para o bem comum e para a união de tudo e todos, estão fadadas ao sucesso!

Blog do Purcino:      Uma frase para finalizar.

Geovana:       Uma frase que sempre me acompanha diariamente:

 

¨O sucesso jamais lhe surpreenderá se sua decisão de vencer for suficientemente forte¨

Um forte abraço a todos e feliz dia das mulheres a você mulher!!!

Entrevista realizada no Café Octávio, na Av. Brigadeiro Faria Lima, por José Antonio Purcino.

Copyrigth Blog do Purcino

38 Respostas to “Todos pediram, ai vai a entrevista com Geovana Donella para o nosso blog.”

  1. Edno de Souza Says:

    Parabéns Geo, fico muito feliz por ter a oportunidade de escrever algumas palavras. Estas são modestas comparadas com tua eficiência e êxito em tua trajetória. Já pude acompanhar mais de perto o teu modo de ser, hoje por várias razões temos estado mais distantes fisicamente, mas lhe asseguro que o elo nos une é muito forte e jamis vai se quebra. Acredito que tua determinação, ousadia, comprometimento a leve ao ponto mais alto ra vida que é a felicidade em seu estado pleno. Que tua luz continue brilhando e emanando o positivismo nencessário para se construir uma vida melhor de todos aqueles que estão e passam ao teu intorno. Beijo grande em teu coração.

  2. degasbr Says:

    Parabéns Geovana.
    Li com muita atenção e me espelharei nas suas palavras e exemplos. As pessoas em geral buscam o sucesso sem olhar o entorno, profissional e/ou pessoal. Isso acaba por transformá-las em máquinas de produzir resultados. Suas observações demonstram que a realização individual não deve obrigatoriamente passar por esta etapa.
    Parabéns! Vivemos e aprendemos, sempre.
    Edgard Oliveira

  3. J.A.Purcino Says:

    Parabéns Geovana, desde o dia em que anunciamos a entrevista até o dia de hoje, foram 950 acessos ao Blog. 100% desses acessos leram a entrevista e outros 30% leram outras crônicas publicadas. Podemos considerar que a sua entrevista foi um sucesso em nosso Blog do Purcino. Em breve, em Abril, a nossa versão para o programa Caminhos de Sucesso onde terei a oportunidade de entrevistá-la ao vivo em programa que irá ao ar na clictv.uol.com.br . É só aguardar para conferir.

    Purcino

  4. Cristiane M de Miranda Says:

    Geo, adorei a entrevista, sem dúvida muitas lições a serem seguidas!! Que a vida te traga sempre oportunidades de brindar as pessoas com estas sementes de empreender com estilo humano e competente. beijos, Cris

  5. Luciano Says:

    Geovana,
    Competência e a sua marca registrada, isso foi demonstrado com sua trajetória ao topo de um Grupo Internacionalmente conhecido. Parabéns, continue brilhando hoje, amanha e sempre, nos te aplaudimos de pé Parabéns!

  6. luciano@lucianobarbosa.com Says:

    Geovana,
    Competência e a sua marca registrada, isso foi demonstrado com sua trajetória ao topo de um Grupo Internacionalmente conhecido. Parabéns, continue brilhando hoje, amanha e sempre, nos te aplaudimos de pé Parabéns!

  7. Vanessa Régis Says:

    Amiga, além de ser um pessoa linda é um arraso como profissional. Adorei a entrevista, ficou ótima. Como o Airton disse um MBA em Gestão. Parabéns! Te amiro. Beijos

  8. David Zeitouni Says:

    Geovana, parabéns pela entrevista e por sua belíssima trajetória de sucesso. Tive o privilégio de trabalhar com você, por pouco sim, mas o suficiente para admirar essa pessoa maravilhosa que você é.
    Bjs!
    David

  9. Joanna Van Laar Says:

    Cara Geovana,
    Voce tem sido um orgulho para nos mulheres, principalmente, aquelas que se sobressaem a cada dia no mundo dos negocios, voce tem nos dado exemplos que demonstram sua capacidade, seu talento profissional, uma mulher dinamica que tem feito a diferenca no meio empresarial.
    Sua entrevista foi muito boa, bem conduzida, sempre com palavras esclarecedoras e preciosas, em todos os topicos muito bem escolhidos, e abordados com experiencia e sabedoria.
    Sua trajetoria ao topo de uma direcao do nivel de sua empresa eh o demonstrativo de competencia, seriedade e comprometimento, o que a torna uma pessoa auto-confiante e de muita credibilidade. Continue sendo a pessoa de sentimentos nobres, humana, e sobretudo simples, motivos suficientes por ser tao querida e admirada por todos. Muito sucesso, e parabens por mais essa conquista!!!
    Beijos no seu coracao.
    Joanna

  10. João Manoel King - Yázigi Pelotas-Centro Says:

    Cara Geovana, li com muita atenção sua entrevista e gostei demais dos seus pensamentos sobre a relação franqueador/franqueado. Espero que você dê muita atenção para a nossa querida rede Yázigi da qual sou franqueado há exatos 30 anos. Apesar da idade, ainda tenho muitos sonhos a realizar com minha franquia e isso só será possível se o franqueador escutar um pouco mais a rede e entender que as decisões estratégicas tem que ser favoráveis para ambos os lados. Um abraço e muito sucesso!!

  11. Fabio Rooco de Mello Says:

    Geovana,

    Todas essas conquistas, são frutos de muito trabalho, dedicação, responsabilidade e competência, você é merecedora!!

    Parabéns Geovana.

  12. Sueli Says:

    Geovana, É um exemplo de executiva ,moderna e eficiente. Ela faz a equipe ter prazer em atuar junto com ela !
    Entende o momento atual é uma profissional altamente qualificada e sabe desenvolver pessoas.O cenàrio atual busca o profissional que se preocupa com o Humano a natureza sem deixar o lucro de lado. Ela consegue unir tudo isto e transformar em sucesso ! Tenho o prazer de trabalhar com ela que tem uma visão estratègica de toda a empresa fazendo com que o final seja 100% no caso dela 1000% !!!!
    Parabéns você é show!

  13. Alguns comentários sobre a entrevista de Geovana Donella ao Blog do Purcino. « Blog do Purcino Says:

    […] Comentário por Airton carlini | março 11, 2012 | Editar | Responder […]

  14. Airton carlini Says:

    Geovana,
    Cara amiga, não foi uma entrevista, foi um MBA em Gestão!!!,
    Parabéns!
    Bj.
    Airton Carlini

  15. Maria Regina Barbieri Mariano da Rocha Says:

    Geovana… estou mais uma vez muito orgulhosa de fazer parte desse Grupo especialmente por termos você nos representando na ponta do business, hora como executiva respeitada e impetuosa, hora como mulher (profissional) talentosa acima de tudo, muito sensível.
    Parabéns pela entrevista. Vc arrasouuuu!!!!
    Bjs e conte sempre comigo.
    Maria Regina – Votuporanga-SP

  16. Marcos Says:

    “Você tem que demonstrar que você sabe fazer o que está solicitando e que por isso sabe as dificuldades e sabe os processos que sua equipe irá necessitar conhecer.”

    Sabe que essa sua frase persegue a minha vida profissional. Sempre busco conhecer o trabalho de ponta a ponta, pois somente assim conseguimos usar de empatia e mesmo saber o que esperar.

    Sua entrevista foi incrível está de parabéns. Modelo para as mulheres e exemplo para os homens.

    Abçs

  17. Marcelo Callegare Says:

    Belo exemplo!

  18. Eduardo Albuquerque Says:

    Interessante e inspiradora tragetória de sucesso, obrigado por compartilhar um pouco da sua história neste ótimo blog! Bjs

  19. Francisca Meure Says:

    Parabéns a você minha querida amiga, por ser essa mulher fantástica, a profissional dedicada,empreendedora, o ser humano grandioso,admirada e amada por todos… motivo de orgulho para os que tem a sua amizade, seu convívio. Sucesso MULHER, porque você é merecedora. Bjus no seu coração!!!!

  20. Bianca Avanzo Says:

    muito bom Geo, Parabéns!

  21. Marcos Benutto Says:

    Ter brilho nos olhos e realmente acreditar naquilo que esta fazendo, essa parece ser a grande mensagem. Parabéns pela brilhante entrevista.

  22. Ana Claudia Bilar Ney Says:

    Parabéns Geovana, show !
    Quando agente acredita, se apaixona o trabalho se torna uma diversão.
    Estou muito feliz com a sua gestão na Microlins, parabéns !
    Bjos, Ana


Deixe uma resposta

