Um momento mágico.

Um momento mágico, de muita alegria, animação,  descoberta de sonhos e ilusões.

Um momento mágico, de muita emoção, tanto da parte de crianças, adolescentes e adultos.

Momento mágico, que para muitos era um momento real, com a visita do Bom Velhinho à festa da Ala Costa e Silva da Igreja Mormón de Campinas.  A convite do bispo Eric, o Papai Noel viajou com seu trenó Cometa até a cidade de Campinas e parou na Chácara Wizard, onde os fiéis da Igreja estavam reunidos com suas famílias para festejar antecipadamente o dia de Natal.

Muitos brinquedos, muita música, um churrasco gostoso, tudo preparado com a ajuda de todos os fiéis da Ala. O momento mais esperado pelas crianças era a visita do Papai Noel. Ele chegou e recebeu muitos aplausos e foi logo cercado pelas crianças e pelos adolescentes presentes. Em poucos minutos também os adultos foram chegando e cercando o bom velhinho. E todos demonstrando que independente da idade todos tem o mesmo sentimento quando encontram-se com seus sonhos e lembranças de criança.

Chegar até o local reservado para ele distribuir os presentes já foi difícil. Todos, sem exceção queriam que seus filhos fossem fotografados no colo ou ao lado do Papai Noel. E ele, gentilmente, foi atendendo todo mundo.

Uma das crianças presentes disse que já tinha enviado seu pedido de presente e perguntou se ele se lembrava do que era… kekeke… cada pergunta. O legal é que a conversa continuou, pois ele disse que a cartinha não havia chegado, dai a criança disse… mas Papai Noel, eu enviei o pedido por e-mail… dai… silêncio de todos para ver a cara de paisagem do Papai Noel, pensando na resposta. E a resposta veio tranquila… Caramba, você mandou por e-mail? Mas o Alasca está com problemas de conexão e a internet caiu… acho que não consegui ler o seu e-mail…

Não houve jeito, ela disse que tinha o aviso de recebimento… vai vendo! Dai ele disse, mas você pediu então a…. (e ela completou… casinha da Barbie!). E ele, feliz, disse que tinha também uma Barbie de cabelos negros… e ela, toda feliz comentou… sim… essa sou eu… e tem os filhinhos da Barbie também… que são meus sobrinhos….

Bom, essa foi uma das histórias que o Papai Noel ouviu ontem… Foram várias. Até de adultos, que tinham vergonha de pedir para tirar fotos mas que no final sempre declaravam que nunca tinham saido em uma fotografia com o Papai Noel.

Outro momento bonito foi ver os papais e as mamães com suas câmaras fotográficas, Ipods, Tablets, e tudo que tira foto, amontoados em frente ao Papai Noel, colocando seus filhos no colo dele, para que seus filhos pudessem ter uma lembrança do dia em que conheceram Papai Noel.

Muitas crianças sorriam, outras abraçavam com força, outras beijavam o Papai Noel, e outras, como não poderia deixar de existir, choravam de medo. Mas todos, sem exceção, sairam com sua lembrança.

Mas a minha lembrança maior, a que ficará marcada em minha mente, é o sorriso sincero, os olhos abertos, olhando para mim como se eu fosse uma miragem, de todos aqueles que ainda tem o amor como sentimento maior em seu coração.

E eu vi isso nos olhos de todos os presentes. Isso, esse sentimento, esse amor puro é que vale a pena ao interpretarmos, nem que seja por minutos, aquele que só sabe dar alegrias.

FELIZ NATAL A TODOS

Papai Noel Purcci

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: