O passeio de Bike!

Estou lendo o livro do Albigenor & Rose Militão chamado S.O.S Dinâmica de Grupo e encontrei uma parábola interessante, que seguramente vou utilizar em meus treinamentos.

Diz a parábola que um pai, lá por volta dos anos 90, tinha um filho com 12 anos de idade, que insistia muito para que o pai lhe comprasse uma bicicleta de dezoito marchas. E estavam bem no período de febre dos bike clubs.

Não aguentando mais os pedido do filho, os dois foram comprar a dita bike. O pai ficou tão entusiasmado quando viu os modelos de bike, que aproveitou e comprou uma para ele também. E ai foram os dois, pai e filho, realizar o seu primeiro passeio, juntos.

Moravam próximo a uma praça, que para chegar à mesma precisavam descer uma longa avenida. O garoto adiantou-se um pouco e o pai foi atrás.

Começou, a partir deste momento, a angústia do pai.

Meu Deus, todos esses carros, como será lá embaixo quando meu filho chegar ao semáforo? E se ele chegar à praça primeiro que eu e algum bandido roubar a bike dele? E se ele bater em alguém no calçadão da praça? E agora, como vai ser pra subir o ladeirão de volta pra casa?  E se?… E se?…

Em meio a essas inquietações, ele não percebeu que o passeio havia terminado e que já estavam de volta para casa, são e salvos.

Claro está que ele não CURTIU nada o passeio com o filho!.

Legal né… esta é uma parábola para ser contada quando entramos em sala de aula e vem sempre a pergunta: (e la vem mesmo)…

— Purcino, a que horas termina o curso?  A que horas é o cafezinho? Quanto tempo dura o almoço?  Amanhã vai até que horas?

Logo, pra que sofrer antes de curtir o momento.

Pra que subir a ladeira antes de curtir o passeio todo?

Adaptação da parábola feita pelo Purcino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: