Você é um COADJUVANTE ou o ATOR PRINCIPAL?

Eu ouvi essa frase na televisão ontem a noite e pensei não somente no que o reporter estava falando a respeito do Steeve, mas também a respeito do que eu ouço e vejo todos os dias, durante minhas aulas, palestras e consultorias.

E vejo muita gente boa, com capacidade, mas ainda agindo como bons coadjuvantes.

Seguir regras, seguir conceitos, seguir procedimentos é o caminho para tornar-se um EXCELENTE coadjuvante.

Compreender as regras, compreender os procedimentos, raciocinar e trabalhar com os conceitos é o caminho para tornar-se um EXCELENTE ator principal.

Não devemos nunca dizer: Eu faço aquilo que me mandam fazer, da melhor forma possível, para não interromper o processo estabelecido. Faço bem o que me mandam fazer!

Essa pessoa, seguramente não passará de um coadjuvante, e quem sabe, bom coadjuvante.

Para ser o ATOR PRINCIPAL você deve compreender tudo o que lhe dizem para fazer, e criar sobre isso algo novo, que permita resultados mais consistentes, mais confiáveis, mais duradouros.

Esse é o caminho para você começar a ser visto como o LIDER que toda empresa procura.

SEJA então um LÍDER competente, começando a ser a partir de hoje, o ATOR PRINCIPAL da sua equipe, esbanjando alegria, vontade, comprometimento e, além disso, RACIOCÍNIO prático e INOVAÇÃO.

Purcino

Deixe uma resposta

