VALE A PENA LUTAR PARA SOMENTE SER O DESTAQUE DA EQUIPE?

Lendo um livro hoje pela manhã, li uma frase muito interessante:

  • Ser o destaque da empresa de modo natural, merecidamente, é uma vitória interessante. Nos ajuda a sermos mais produtivos, revigora as nossas energias, massageia positivamente o nosso ego e recarrega as nossas pilhas da motivação.

Porém, sabemos que quase sempre não é assim. Quase sempre temos que dar uma ajudazinha para que os superiores vejam o seu sucesso. Para que reconheçam em você uma pessoa de destaque e possibilidades futuras na organização.

Muitas vezes é necessário cocoricar…. para que alguém ouça a sua voz e veja o seu trabalho. Sim, isso porque a concorrência é grande demais. Agora, cuidado com a forma como você faz isso.

O marketing pessoal é necessário, é positivo, é agregador, desde que não interfira no seu relacionamento dentro da equipe. Cuidado com o marketing pessoal agressivo, que só procura mostrar você e esquece que, de uma forma ou de outra, para conseguir os seus resultados, você utilizou outras pessoas que estão ao seu redor.

Cuidado para não tornar-se um destaque de um jogo só. Aquele que faz um gol bonito em uma partida de futebol, ou que faz um bloqueio soberbo em um volei de praia, e depois passa um campeonato inteiro vivendo desde momento único. Dai para a derrota é um pulinho rápido. Não se torne uma pessoa falsa, tentando ser único e utilizando de ferramentas que não possui para realizar o seu trabalho.

Não existe sucesso único que vença o tempo e a força do trabalho de equipe.

Cuidado para não tornar-se aquela pessoa que vai várias vezes à cozinha para abrir a porta da geladeira constantemente, só para receber um foco de luz sobre si mesma.

Procure o foco de luz constante, aquele que irá iluminar você a todo momento. Aquele que irá torná-lo no lider que todos nós esperamos que você seja.

SEJA O DESTAQUE NATURAL DA SUA EQUIPE.

Purcino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: