1/4 de século… nossa… isso é muito tempo, hem?

Dia lindo, ensolarado em São Paulo. Dia claro, um pouco de vento, mas o calor não está tão forte assim.

Está ameno. Gostoso, bacana pra ser curtido como um dia especial. Um dia de muita alegria para a nossa familia. Hoje é dia do aniversário de 25 anos de nossa filha, Thatiana.  Desde a minha visão de pai, acho que foram 25 anos cheios de experiência bonitas, outras um pouco tristes, mas as bonitas superaram em muito as tristes.

Posso até dizer que ela sim passou a vida fazendo informalmente, o que hoje ela faz por profissão.  TURISMO!

Com 1 ano e meio, mudamos para Campinas (ai começou a rotina de viagens pelo mundo. SIM, pelo mundo. Começou aqui, 100 km de São Paulo.  Não entendia muito das coisas, mas já sabia escolher a decoração do seu quarto. E ai da gente se não fizessemos o que ela pedia… eita genio forte, desde aquele entonces, como diria o bom mineirim.

Logo depois, em 1990, outra pequena viagem. Fomos morar no México, tudo novo, tudo lindo. E ai, como esquecer o dia em que ela, aprendendo a falar português, trocava o r (erre) pelo l (éle). Depois de um grande esforço, já no México, ela conseguiu falar prato, e não plato, como sempre falou. Hehe. Ao pedir o prato para a cozinheira, a mesma não a entendeu. Ai, sem maldade, falamos para ela…

não é prato Thatiana, é plato!…

Dai, sem pestanejar, aquele pingo de gente, de 3 anos, colocou as duas mãos na cintura, olhou pra nós, e falou com toda sinceridade e seriedade….

Pai, mãe, dá pra vocês entrarem num acordo?

Afinal, é PLATO ou PRATO?

E desabou a chorar, pois a fome era grande, afinal, era hora do almoço.. hehehe.

Dá pra ver então, o tipo de autonomia e gênio que vinha pela frente. Foram anos no México, no Equador, no Brasil, muitas visitas à Argentina, anos morando na Alemanha, na Malásia, e muitas, mas muitas histórias pra contar. Melhor ela faz isso no blog dela.

O que eu posso fazer aqui é dizer, filha, não importa o momento da sua vida, a situação em que voce se encontre, o clima, o dia, as pessoas ao redor, o sentimento que estiver em jogo, o projeto que estiver cuidando, nunca deixe de ser você mesma.

Nunca deixe de lado a sua sinceridade, sua alegria e sua paixão pelo que faz. Nunca deixe de lado o seu lado familia, essa entrega a nós quatro, que queremos você tanto e tanto.

Filha, parabéns por tudo o que você conseguiu até hoje. Parabéns pelas vitórias e pelo aprendizado que você obteve nas derrotas.

Filha, PARABÉNS PRA VOCÊ, nesta data querida, e muitos, mas muitos anos de vida…….

Eu te amo muito

Purcino, pra você, simplesmente, pai.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: