Um exemplo de competência até na hora de parar

É, amanhecemos ontem com uma notícia que causou comoção em todo o mundo.

Mesma repercussão que tiveram os movimentos no Egito, mesma importância que teve a notícia de que a China é a segunda maior economia mundial, passando o Japão.

Mesma repercussão, ou maior, que tiveram todas as noticias de todos os níveis no mundo todo.

Ronaldo, o Fenômeno, o único, vai parar de jogar futebol.

Muitos acham que ele deveria continuar. Eu, como bom corinthiano, também achava. Mas existem momentos na vida em que nós temos que tomar decisões, que podem ser dolorosas para nós, por amarmos o que somos, o que construimos e o que fazemos, e muito dolorosa para nossos seguidores, que amam e idolatram o que fomos, o que somos e tenho certeza, amarão o que seremos.

Este é o caso deste homem que é um exemplo de cidadão, esportista, celebridade. Respeitado no mundo inteiro, teve muito mais glórias do que polêmicas. Essas, desaparecem facilmente levados ao esquecimento pelas imagens das glórias conseguidas. Tive a honra de ver Pelé e Ronaldo, os dois maiores jogadores brasileiros, de todos os tempos.

Que felicidade, pude ver o Ronaldo jogando no meu time. Quantas vezes não deixei de sair só para ver uma partida de futebol do Corinthians com o Ronaldo em campo. Eu sabia que essa história iria ser breve, rápida, mas cheia de sucesso.

Espero, de coração, que tudo de bom continue acontecendo na vida deste exemplo de profissional. Espero que os críticos de plantão encontrem outra pessoa para falar mal e conseguir ibope para seus programas fracos e inóquos.

Espero que o verdadeiro torcedor de futebol, brasileiro, internacional, corinthiano, saiba reverenciar este que foi o melhor de todos os tempos, só perdendo para o maior de todos, Pelé. Espero que ele seja um exemplo fora de campo como o é Pelé. Que siga o caminho do sucesso empresarial, que já demonstrou ser seu próximo passo agora.

Espero que ele tenha seu jogo de despedida no clube que o acolheu no Brasil. Estou seguro que teremos no estádio não somente corinthianos, mas torcedores de todos os times, torcedores que amam o futebol, e não a baderna, para ver pela última vez um astro em campo.

E espero que seja feito um jogo da seleção brasileira com Marcos, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Roberto Carlos, e os outros, chama quem quizer. E como adversários, astros que, como ele, também tiveram a coragem de parar um dia.

SUCESSO, e que seu exemplo de determinação, garra e amor pelo que faz sejam um exemplo para milhares de jovens que buscam no futebol o caminho do sucesso e glória.

Purcino

Foto de Marcos Ribolli (globo.com)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: