Um dia a Thatiana falou sobre a lua – 22/02/2008

Um dia minha filha fez um discurso para mim durante um evento muito importante. Foi emocionante.

Hoje, transcrevo esse discurso. Ele dizia:

Purcino, a Lua nos lembra o que se passa conosco. Todos temos nossos dias de Lua Cheia! Tudo correndo bem, ótimo emprego, família em paz, todos se entendendo, se amando, saúde boa.

Também não há quem não tenha seus dias de Lua Minguante.  Aborrecimentos em casa, entre amigos, desilusões, cansaço de viver, saúde meio emperrada.

Mas volta a Lua Crescente! Volta a Esperança! Tudo continua ainda mais oumenos, mas, por dentro ainda há mais coragem, mais força.

Conheço um poema que diz:  FAZ ESCURO, MAS EU CANTO.

A Lua quase minguou, Purcino, mas na sua convalescência você teve a alegria de ter pessoas como nós que acreditamos sempre, nos importamos e nos preocupamos com você.

A grande arte da vida consiste em transformar o tempo passageiro em eternindade feliz. Você está na Lua Nova. Sempre sabendo que é entre perdas e ganhos que vamos construindo nossa estrada, abrindo novos horizontes. Tudo, tudo mesmo tem sua razão de ser e dos males sempre surge um bem maior.

VIVAMOS !   Vivamos a Lua Nova e a Lua Crescente, pois um dia viveremos a Lua Cheia em sua plenitude, todos nós, sua família e seus amigos mais íntimos, todos juntos.

Caminhe com confiança e esperança, porque todo passo que você der será útil para se chegar ao lugar que se chama FELICIDADE.

E quando as coisas parecerem estar contra você, pense em outras coisas que estão a seu favor. Enumere todas as suas bençãos. Isto lhe ajudará a lidar com as decepções. As bençãos em nossas vidas superam todas as decepções que temos, e que seguramente ainda teremos.

Você é maior do que qualquer decepção, do que qualquer problema e, à sua frente saiba que existe um mundo de NOVAS e VÁRIAS OPORTUNIDADES.

Nunca esqueça que os obstáculos são minúsculos quando comparados à imensa felicidade que é viver.

LUTE E TRANSFORME OS SEUS SONHOS EM REALIDADE.

Queira sempre mais e queira ser sempre mais.

Confiamos muito em você, pai.

Assinam o texto a Rossana, a Thatiana, o Thiago e colaboradores da TSP2.

Não preciso dizer que eu me emocionei muito, pois o texto foi preparado pela minha familia, para ser lido para mim, durante o inicio de um sonho que estava tornando-se realidade. Hoje a escola que inauguramos naquele dia ainda existe. Eu me orgulho muito por ter idealizado o seu lay-out e por ter tido a oportunidade de nesta época conhecer pessoas muito amigas e sinceras, que até hoje caminham ao meu lado.

Eu acreditei nas palavras de minha familia, meu maior bem, minha maior riqueza.

Eu acredito em meus sonhos, e hoje, um deles é uma REALIDADE e prospéra a cada dia que passa.

Obrigado a vocês, familia, por terem lido esse texto para mim.

Até hoje eu sigo suas palavras.

Purcino

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: