Massa salarial está em alta!

Recentes estudos da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) mostram um crescimento de 25,43% que foi alavancado pela abertura de novas vagas no mercado e em função do aumento do salário médio.

Descontada a inflação medida pelo INPC até o nono mês do ano passado, a elevação real foi de 11,6% .

Na visão do Departamento de Economiada entidade, a melhora da economia brasileira e, como consequência da RMC, provocou a retomada das contratações de uma mão de obra melhor remunerada e melhor qualificada.

Segundo o coordenador do departamento, Sr. Laerte Martins, em entrevista ao caderno de Economia ontem do JCP, o crescimento econômico proporcionou reajustes salariais melhores do que nos anos anteriores. Houve uma ampliação da mão de obra contratada com carteira assinada.

Isso sõ veio a aumentar o índice de formalizãção do emprego, algo que tenho frisado diariamente durante meus cursos de planejamento estratégico aos gestores de franquias de escolas profissionalizantes e de idiomas.

A qualificação da mão de obra é um fator preponderante e decisivo para esse aumento da massa salarial na região da RMC e RMSP. Os empresários, por meio de seus departamentos de RH estão desesperados na busca de mão de obra qualificada para todos os setores do mercado produtivo, de comécio e de serviços.

Existem empresas trabalhando com parcerias para a busca dos talentos em escolas de ensino médio, faculdades e escolas profissionalizantes. E isso só não basta. Essas empresas já estão elaborando planos para criar um projeto de RETENÇÃO DE TALENTOS, o que aumenta muito mais a responsabilidade na formação e qualificação do candidato indicado às empresas, assim como o seu acompanhamento após a contratação.

É hora de inovar, buscar as novas oportunidades, trabalhar as parcerias e seguir esse novo indicador de oportunidades.

Mova-se!!!

Purcino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: