Falta de qualificação profissional ainda existe.

Olá leitores.

Navegando pela internet e lendo os jornais do dia 2 de Janeiro, já preparando e aquecendo baterias para mais um ano de atividades, eu encontrei um editorial interessante, escrito pelo Sr. Almiro dos Reis Neto, Vice-Presidente da ABRH de São Paulo.

Ele comenta que 2010 foi um ano positivo para o Brasil, pois o mercado de trabalho mostrou-se em franca recuperação, com base em dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, no dia 16 de Dezembro, que apontaram uma geração de mais de 2,5 milhões de empregos com carteira assinada, marca inédita do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e tudo indica que em 2011 as perspectivas são de superação dos números do ano passado.

BOAS NOVAS !!! BOAS NOTICIAS !!! que devem ser divulgadas por todos aqueles que trabalham em empresas de cursos profissionalizantes, idiomas, prestadores de serviços, entre outros.

Agora, assim mesmo não devemos perder o FOCO de que muito tem que ser feito pelos governos estaduais e federais no sentido de incentivar a todos a buscarem qualificação especializada.  Ainda segundo o Sr. Almiro dos Reis, uma das questões que mais tem preocupado os gestores de pessoas de todo o Brasil é a falta de mão de obra qualificada e o chamado APAGÃO DE TALENTOS.

Almir comenta que existe uma necessidade urgente de união de esforços entre governo, trabalhadores, empresas e entidades de RH para resolver o problema do desenvolvimento profissional de forma satisfatória.

É exatamente ai que reside a porta aberta para quem é criativo, proativo e que não fica sentado esperando que outros resolvam os problemas de sua cidade, estado ou região.

Façam seus planejamentos para descobrir o que está disponível no mercado, quais os cursos e qualificações mais desejadas pelas empresas, ajustem suas ofertas de cursos, descubram onde estão seus futuros alunos e façam uma ação com foco em resultados, tanto para as escolas profissionalizantes, quanto para os seus atuais e futuros alunos.

Purcino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: