Aproveita, porque passa muito rápido!

Segunda, dia 4 de Outubro, foi um dia muito especial na minha vida. Além de já ter o meu filho formado em Comunicação e Propaganda pela FAAP, agora chegou a vez da minha filha Thatiana formar-se em Turismo.

Estou feliz, sabendo que ver os dois formados não é o fim de um projeto, mas o início de uma jornada mais linda ainda, que é acompanhar o desenvolvimento dos dois em suas áreas profissionais.

Abaixo, a íntegra do discurso da Thatiana, dirigido aos formandos, mestres, pais, mães, tios e todos os presentes à colação de grau do primeiro semestre da Faculdade Anhembi Morumbi. PARABÉNS A TODOS… vocês merecem!!!

 

APROVEITA, PORQUE PASSA MUITO RÁPIDO!

 

Gostaria de começar o discurso, relembrando palavras que todos nós ouvimos no início do curso e que não acreditamos serem possíveis: aproveita, porque passa muito rápido.

A sensação que dá, no início, é que vai demorar muito a passar. A empolgação do primeiro ano diminui, e o cansaço vai tomando conta. Em alguns momentos, pensamos em desistir, imaginamos que não seria possível. Éramos meninos e meninas quando começamos, cada um com seus objetivos, cada um com seus sonhos, cada um com suas particularidades, mas todos com uma meta em comum: nos formar! 

E estamos aqui hoje não só para concretizar essa meta já alcançada por nós, mas também para iniciarmos novos sonhos, novas metas, novos objetivos. Sabemos que, daqui pra frente, não responderemos mais, nos formulários, “estudante” e sim, “profissional”. E olhando para atrás, percebemos que sim, é possível, e valeu a pena. 

Passamos por poucas e boas, não pensem que foi tudo um mar de rosas não! Foram inúmeros trabalhos, noites que passamos em claro, visitas técnicas, houve momentos que tivemos vontade de gritar, chorar, espernear… Mas também houve alegrias, risadas, festas, companheirismo… até chegar o temido momento do TCC.

Que monstro é esse, o TCC que é capaz de tirar o sono, apartar amizades que até ontem eram “para sempre”, provocar choro, brigas e desespero?

O TCC transforma as pessoas, sim. Mas no final, quando essa etapa também é vencida, ele fortalece as amizades, provoca alegrias, e uma sensação de “dever cumprido!”.

Depois do TCC, descobrimos o quanto é importante aproveitar, porque passa muito rápido mesmo! Não dá tempo nem de respirar, e já acabou! 

E por isso, e por muito mais, fica aqui o nosso MUITO OBRIGADO, a todos os colegas, professores, mestres, pais, mães, irmãos e irmãs, companheiros e amigos.

Obrigado por nos apoiarem, obrigado por nos puxarem as orelhas quando necessário, obrigado por nos proibirem de ir naquela festa por causa daquele trabalho, e, principalmente, obrigado por acreditarem em nós, e na nossa capacidade de vencer.

FORMANDOS, como disse Albert Einstein, “O único lugar onde SUCESSO vem antes de TRABALHO, é no dicionário.” Não se esqueçam disso.

E PARABÉNS.

NÓS MERECEMOS.

Thatiana Scalise Purcino

(posted by J.A.Purcino)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: