Veja se seu novo negócio será rentável.

Muitos clientes me perguntam, durante minhas palestras, como fazer para certificar-se sobre a viabilidade econômica de seu novo negócio. Ainda mais quando se trata de uma pequena ou média empresa, onde o novo empreendedor irá colocar todas as suas economias e, por que não dizer, suas energias.  Existem várias ferramentas no mercado que estão disponíveis para que você faça esse tipo de análise.

O Sebrae tem cursos específicos para tal. A E&N tem farto material publicado a respeito. A PEGN também, e discute os temas durante seus programas televisivos. Esses materiais são de fácil acesso e que podem ser utilizados de forma fácil e rápida. Mas veja bem, é sempre recomendável que vocês consultem e analisem os resultados com um especialista financeiro, para certificar-se se o preenchimento das ferramentas foi correto, se você não confundiu investimento com capital de giro ou CG com retirada mensal do sócio, etc.

Hoje o Estadão On-line publicou uma matéria interessante para ajudá-lo a descobrir se o seu sonho é viável. O E&N elaborou uma ferramenta em conjunto com o Sebrae-SP. 

Eu fiz a simulação e achei o resultado interessante.  Vale a pena tentar e verificar detalhes que muitas vezes passam desapercebidos quando se está desenvolvendo um novo negócio.

Acessem o link abaixo. Caso não funcione, passe o mouse por cima do link, com o botão direito do mouse clique em copiar, e cole na barra de endereços do seu navegador, no IE. 

A matéria foi publicada no site do jornal Estadão, na área de Economia. Foi pesquisada, redigida e publicada por  Nívea Terumi / Arte: Cyntia Ueda

http://economia.estadao.com.br/especiais/seu-negocio-dos-sonhos-na-ponta-do-lapis,117012.htm

Purcino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: